Depois de muita expectativa, finalmente os trabalhos nas divisões de base do Fluminense serão reiniciados na próxima segunda-feira (30), quando vai acontecer uma avaliação para se captar novos valores para as divisões de base. O teste vai acontecer na Vila Olímpica dos Amadores Edval Souza, a partir das 14h30min;
A equipe que cuidará das divisões de base terá a direção de Leon Wanderlei, diretor das divisões de base e a coordenação de Rincón Baiano, conhecido por coordenar o Projeto Acorda Pra Vencer. O treinador será Souza, ex-craque do Touro do Sertão que começa agora uma nova fase da carreira, agora fora das quatro linhas. Edu Silva, outro ex-jogador que brilhou no Inter-RS será o seu auxiliar-técnico, Serrinha o preparador-físico, o massagista será Matheus e Ubermen o roupeiro.
De acordo com Leon Wanderlei a expectativa é de que o clube possa fazer um bom trabalho nas divisões de base. “Demoramos um pouco para começar porque a responsabilidade de organizar a base é grande. Porém com todo o apoio do nosso diretor de futebol, Zé Chico, vamos começar o trabalho ao lado de pessoas que têm história no esporte e a tendência é que possamos cumprir nossos objetivos”, disse Leon Wanderlei.
Os testes serão feitos com garotos nascidos em 1998 e 1999 e os interessados devem comparecer à Vila Olímpica dos Amadores munidos de documentação acompanhados dos pais ou mesmo responsáveis portando material para treino. O primeiro desafio do tricolor feirense na base será o Campeonato Baiano Sub-20 que começa no próximo mês de março.
Cristiano Alves – Ascom Fluminense