Classificado para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D 2016, o Fluminense de Feira tem uma importante marca em relação ao público e renda no cenário esportivo nacional. Com a sexta melhor média de público da quarta divisão, o Touro do Sertão supera equipes como América Mineiro, da Série A do Brasileirão, e clubes tradicionais como Goiás, Náutico e Paraná Clube.
Com 3.804 adeptos em seus três jogos, os feirenses seguem atrás de times regionais como CSA-AL (5.747), Moto Club-MA (4.182) e Campinense-PB (3.923) na Série D. Entretanto, fazendo um comparativo com outras divisões, o Flu fica na frente do América Mineiro (2.597), que integra a Série A, e equipes tradicionais como Náutico (3.732), Avaí (3.484), Goiás (2.868) e Paraná Clube (2.776).
“O Fluminense é um time de bom apelo popular no interior. Já teve ótima média de público no Campeonato Baiano deste ano. É importante a torcida fazer a sua parte na luta do clube pelo acesso”, afirmou o presidente Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF).
O Flu de Feira volta a campo no próximo domingo (24), às 16h, contra o Sete de Setembro do Mato Grosso do Sul. A partida é válida pela primeira rodada da segunda fase da Série D 2016.