O empate em 1 a 1, contra o rival Vitória, colocou o Bahia na final da Copa 2 de Julho de Futebol sub 15. Embora tenha saído na frente, com gol de pênalti de Tássio, o rubro-negro baiano não conseguiu segurar o resultado e o camisa sete tricolor, Rodrigo, aproveitou a bola alçada na aérea e cabeceou para empatar a partida, faltando poucos minutos para o final. Atual campeão do torneio, o Bahia tentará o bicampeonato contra o Flamengo (RJ), que venceu o Corinthians por 3 a 0. Os jogos das semifinais foram realizados na tarde desta segunda-feira (11), no estádio de Pituaçu. A final será nesta quarta-feira (13), às 15h, também em Pituaçu, com entrada gratuita.
O jogo – O Bahia começou melhor a partida, pressionando a saída de bola, o que fez o Vitória errar muitos passes. A estratégia parecia dar certo, mas os atacantes do tricolor não conseguiam marcar. No segundo tempo, o Bahia continuou em cima, no entanto, aos 25 minutos, o atacante rubro-negro sofreu pênalti, convertido por Tássio. A partir daí, faltando apenas cinco minutos (o tempo da partida é de 30 minutos para cada lado) para acabar o jogo, o esquadrão foi com tudo para tentar o empate. Após cobrança de falta perto da marca do escanteio, Rodrigo cabeceou para o fundo do gol. Como o Bahia tinha melhor campanha que seu adversário, o empate classificou a equipe.
Flamengo x Corinthians – A equipe paulista entrou em campo com o regulamento debaixo do braço. Por ter feito campanha melhor que o Flamengo, o empate serviria. O rubro-negro carioca então foi pra cima em busca do resultado. Ainda no primeiro tempo, Lucas Gabriel abriu o placar com um belo chute da entrada da grande área. Na segunda etapa o Flamengo continuou em cima e ampliou o resultado com gols de João Vitor e Luan.
Embalados com o título da Taça Guanabara, conquistado no último dia 2 de julho, no Rio de Janeiro, o Flamengo vai tentar ampliar a galeria de troféus. “A gente embalou na hora certa. Na segunda fase fizemos bons jogos, contra o Vasco e hoje contra o Corinthians. Estamos fortes e vamos em busca do título”, disse o treinador da equipe, Ramon Lima.
A nona edição da Copa 2 de Julho reuniu 40 equipes do interior baiano e de dez estados do Brasil, com jogos acontecendo simultaneamente em 11 estádios da capital e de municípios parceiros. O torneio é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), que está investindo R$380 mil neste ano, e conta com a parceria da Federação Baiana de Futebol (FBF), Federação Baiana de Desporto de Participação (FBDP), da Secretaria de Turismo (Setur) e prefeituras dos municípios que também sediaram jogos da copa: Feira de Santana, Lauro de Freitas, Camaçari, Aporá, Rio Real, Mata de São João, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Inhambupe, Saubara.