O técnico Junior Câmara já tinha adiantado durante a semana que os seus comandados não deveriam “tirar o pé”, nem facilitar as coisas por causa da larga vantagem conseguida fora de casa, e na prática, o discurso acabou entrando em campo. Os leoninos dominaram a partida do início ao fim, dando poucas chances ao tricolor das Laranjeiras, que quando apareciam no ataque, esbarravam no goleiro Everton, que estava em tarde inspirada, e as equipes saíram de campo com um 4×0 pro Sport no marcador e a vaga na final da competição assegurada.
Os gols da partida foram marcados por Juninho(2x), Wilson e Patrick. O Camisa 11 leonino não havia jogado a primeira partida pois estava cumprindo suspensão automática, e após ser substituído no meio da segunda etapa, saiu de campo ovacionado pelo excelente público presente.
Na final, o Sport vai enfrentar o Corinthians, e ambas as equipes já sabem as datas e os mandos das partidas. O jogo da ida ocorre na próxima terça-feira (24), na Ilha do Retiro. A partida de volta acontece na quinta-feira da semana seguinte, dia 02 de junho, em São Paulo.