A equipe sub-20 do Palmeiras realiza os últimos ajustes para estrear na edição de 2016 da tradicional Copa São Paulo, torneio jamais conquistado pelo clube. O time alviverde, dirigido pelo técnico João Burse, enfrenta no próximo dia 3 de janeiro o Sampaio Corrêa, em São José dos Campos.
Como preparação para a Copa São Paulo, o Palmeiras disputou a Copa RS e acabou eliminado nos pênaltis pelo rival São Paulo na semifinal. Satisfeito com a performance de seu time no torneio, o técnico João Burse tem promovido treinos diários na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.
“O desempenho no Sul agradou muito pela nossa proposta de levar um time novo, enfrentando alguns jogadores mais velhos. Sabíamos da dificuldade e nos surpreendeu a forma que eles reagiram, brigando de igual para igual. Ganhamos jogos difíceis, mostramos nossa capacidade e isso faz com que cheguemos mais fortes na Copa São Paulo”, afirmou o treinador ao site oficial do Palmeiras.
Ao longo de 2015, 13 jovens formados nas categorias de base foram utilizados na equipe profissional. Gabriel Jesus, João Pedro e Matheus Sales iniciaram a decisão da Copa do Brasil diante do Santos como titulares e Lucas Taylor entrou no segundo tempo, o que motiva os atuais integrantes do time sub-20.
“A equipe na Copinha é a mesma que jogou a Copa RS. Estamos fortalecidos, sabemos da responsabilidade. Os atletas vivenciaram uma competição parecida, que também teve jogos quase todos os dias, e não sofremos lesões. Isso mostra que a preparação foi positiva, a recuperação funcionou. Traremos isso para a Copa São Paulo”, disse Burse.
Estanciano-SE e São José dos Campos completam o grupo do Palmeiras na Copa São Paulo. A 47ª edição do torneio terá 112 times divididos em 28 chaves. Pela primeira vez, dois clubes por grupo avançam para a segunda etapa, quando começam os jogos eliminatórios até a decisão, no dia 25 de janeiro, data de aniversário da capital paulista