Quatro jogos movimentaram a primeira rodada da fase de grupos da Salvador Cup Sub-15, que teve início nesta terça-feira (4) e reservou fortes emoções para os torcedores de Vitória, Palmeiras, Bahia, Fluminense, Corinthians, Sport, Salvador FC e Cruzeiro.
Os primeiros a entrar em campo, na Salvador Arena Clube, foram os times de Vitória e Palmeiras, que fizeram uma partida muito equilibrada. Tanto foi que não saíram do zero. O duelo aconteceu às 14h15, mesmo horário em que, no estádio de Pituaçu, Bahia e Fluminense mediram forças, mas também não conseguiram tirar o zero do placar, apesar da evidente qualidade técnica apresentada por ambas equipes.
Os dois jogos restantes, entretanto, trataram de recompensar quem se deslocou para assistir as partidas. Às 15h20, Salvador FC e Cruzeiro duelaram na Salvador Arena Clube e o time da casa mostrou que não está na competição a passeio. A Raposa saiu na frente com um gol de Nathan. O camisa 7 celeste, aliás, deu muito trabalho à defesa adversária ao lado do camisa 11, Erick.
Mostrando muita garra, o Salvador FC chegou ao empate com um gol oportunista do centroavante Robert, para delírio da torcida. As equipes foram para o intervalo iguais no placar e na dedicação em campo, mas na segunda etapa os mandantes sobraram. O camisa 10, Léo Gama, de pênalti, virou o marcador a favor dos soteropolitanos, e após a expulsão do camisa 3, Geysson, o Salvador ampliou com Marcelinho, fechando o placar e sacramentando a vitória.
No mesmo horário, em Pituaçu, o Corinthians bateu o Sport pelo mesmo placar: 3 a 1. Os gols foram marcados por Gustavo Mantuan, Gabriel e Deivison. Carpina descontou para os pernambucanos. Com isso, Corinthians e Salvador FC dividem a liderança do grupo A com três pontos e dois gols de saldo cada. Vitória e Fluminense, com um ponto cada, aparecem nas terceira e quarta colocações.
No Grupo B, formado por Bahia, Cruzeiro, Palmeiras e Sport, quem está na liderança é o Tricolor, ao lado do Verdão, cada um com um ponto. A Raposa e o Leão da Ilha aparecem nas últimas posições, ainda sem pontuar.
Vale lembrar que na primeira fase da competição, os times do primeiro grupo enfrentam o do segundo. Após as quatro rodadas, acontecem as semifinais, onde o primeiro colocado do grupo A enfrenta o segundo do mesmo grupo; o que também vai acontecer no grupo B. O vencedor de cada semifinal disputa a final, que acontecerá no dia 9 de agosto, às 9h, no estádio de Pituaçu.