Os 600 jovens que participarão do projeto “Ação Social Através do Esporte” receberam, na tarde desta segunda-feira, 25, no Complexo Poliesportivo Oyama Pinto, o material para as aulas de natação, futsal e vôlei, que terão início na próxima segunda-feira, 1 de junho. A iniciativa é da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e tem a parceria da empresa Pirelli.
São meninos e meninas na faixa etária dos 7 aos 17 anos que encontraram a oportunidade para aprender uma modalidade esportiva e, mais do que isso, estarem inseridos numa atividade que poderá contribuir para a formação do caráter.
O projeto será lançado oficialmente na quarta-feira, 27, às 14h, no Oyama Pinto, com a presença do nadador olímpico baiano Edvaldo Valério. Foram distribuídos tênis, short, camisa, meia, touca, prancha, sunga, maiô, protetores de ouvido e nariz, conforme a modalidade esportiva escolhida no ato da inscrição – um dos requisitos é o jovem estar matriculado em uma unidade escolar.
O diretor de Esportes, da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Emerson Brito, informa que as aulas vão acontecer em dois núcleos: o Oyama Pinto, no Campo Limpo, e a praça de esporte do bairro Subaé.
CIDADÃOS
Inicialmente o projeto vai contemplar jovens desses e outros bairros, como Irmã Dulce, Parque Ipê e George Américo. “A nossa ideia é expandir o projeto para mais crianças e adolescentes no próximo ano, contemplando inclusive os jovens dos distritos”, antecipa. “A nossa preocupação não é formar atletas, mas cidadãos de bem”.
O pequeno Gabriel Miranda de Brito, 8 anos, está ansioso para o inicio das aulas de futsal. “Estou muito feliz”, comentou ao ganhar a camisa, short, meia e o tênis.