Manhã bastante chuvosa e, por conta disso, pouco publico presente ao Estádio Roseirão, na 6ª Rodada do Campeonato Municipal de Berimbau.
Pra começar a rodada, tivemos logo de cara, na partida entre: REAL X SÉRGIO CARDOSO, o primeiro “WO” do campeonato. Numa demonstração de total falta de respeito com o publico, e, também, de organização e compromisso com o campeonato, o time do SÉRGIO CARDOSO, não veio a campo para o jogo, e assim, ficará sujeito às penalidades previstas no regulamento do campeonato. Aliás, penalidades que nós esperamos que sejam as mais severas possíveis, para que sirva de exemplo para os outros times. Com isso, a equipe do REAL, conquista os seus três primeiros pontos, e ainda respira no campeonato. LAMENTÁVEL.
Agora, o que aconteceu de melhor nesta 6ª rodada, que foi sem dúvida alguma, o sogaço de futebol entre as equipes do: 20 DE OUTUBRO X PALMEIRAS. Mesmo não sendo um jogo tecnicamente brilhante, não faltou garra, determinação, vontade e, acima de tudo, SUPERAÇÃO, por parte das duas equipes, principalmente por parte do time do 20 DE OUTUBRO, que fazia ali, naquele momento, o jogo da sua vida dentro do campeonato.
E quando a bola rolou não foi diferente. Logo aos 5 minutos, o time do 20 já disse ao que veio. Depois de uma falha da zaga Palmeirense, por pouco o atacante Cristiano não abre o placar. Aos 10 minutos, veio a ducha de água fria pra equipe do 20 DE OUTUBRO, com o gol do PALMEIRAS. Numa jogada bem trabalhada pelo lado direito do campo entre o lateral Jó e o atacante Barriga, este toca para o meio do gol deixando o tamb30 minutos, e um lance incrível no ataque da equipe do 20 DE OUTUBRO, e mais uma vez o atacante Cristiano invade a área e bate na saída do goleiro Palmeirense, que faz uma boa defesa, porém, a bola fica presa numa poça d’água, e mesmo caído o atacante tentar empurrar a bola para o fundo das redes, mas, a zaga chega antes e afasta o perigo. Segue o jogo.
Jogo tenso em campo e fora dele também. Aos 40 minutos, a partida foi interrompido pelo Presidente da Liga, o Sr. JOSÉ RITO, que reclamou do excesso de gente no banco de reservas do time do 20 DE OUTUBRO. O árbitro da partida foi orientado pelo mesmo a não reiniciar a partida até que a situação não fosse resolvida. Ainda por conta disso, alguns dirigentes do 20 mais exaltados, ofenderam o árbitro e foram expulsos. Com a falta de policiamento no Estádio, a situação ficou ainda mais difícil de resolver, até que, atendendo aos pedidos do atleta do 20 DE OUTUBRO, Bebe Gás, os ânimos dos dirigentes expulsos foram se acalmando e a partida foi reiniciada até o final do primeiro tempo sem mais nenhum problemaém atacante Sérgio com o trabalho apenas de empurrar a bola para o fundo das redes do goleiro Ícaro. PALMEIRAS 1 X 0.
Com o gol, a equipe do 20 DE OUTUBRO se abateu, e o PALMEIRAS tomou conta do jogo. Aos 25, novamente Barriga, num passe espetacular, mais uma vez deixou Sérgio na cara do gol, o atacante toca no canto mas o goleiro Ícaro faz uma bela defesa, evitando o que seria o 2º gol Palmeirense e, naquele momento, o gol que com certeza, definiria a partida.
Veio o segundo tempo, e logo aos 7 minutos, o zagueiro Rafa do PALMEIRAS, sai jogando errado, e por pouco a bola não sobra pro atacante da equipe do 20 empatar a partida. 3 minutos depois, mais uma vez o atacante Barriga, brincando de perder gol. Livre na área, cara a cara com o goleiro Ícaro, perde a chance de ampliar o placar. Mais uma grande defesa do goleiro do 20 DE OUTUBRO. No lance seguinte, mais uma vez, em um lindo chute de fora da área do meia Ricardo, a bola tinha endereço certo se não fosse a bela intervenção do goleiro Bruno da equipe do PALMEIRAS.
O jogo ganha em emoção e fica ainda mais tenso com a expulsão do lateral do time do 20 DE OUTUBRO. 20 minutos, e o goleiro Palmeirense começa a aparecer na partida fazendo grande e importantes defesas. Bola levantada na área, a zaga falha, e o goleiro Bruno mais uma vez é obrigado a fazer uma bela intervenção. 4 minutos depois, numa cobrança de falta perfeita, o volante BEBE GÁS, empata a partida. Num momento em que a equipe do 20 DE OUTUBRO era bem melhor em campo.
Aos 28 minutos, quando o time do 20 DE OUTUBRO ainda comemorava o gol de empate, pênalti para o time do PALMEIRAS. Na cobrança o atacante Victor, que manda a bola na trave, no rebote a zaga isola. Este pênalti perdido deu um novo ânimo à equipe do 20 DE OUTUBRO que, a partir daí foi pro tudo ou nada. E aos 43 minutos, mais uma vez ele, o volante BEBE GÁS, o nome do jogo, vira para a equipe do 20 DE OUTUBRO. Depois de duas tentativas, a primeira ele bateu forte pra mais uma grande defesa do goleiro Palmeirense bruno. Em seguida, mais uma vez a bola é tocada pro volante dentro da pequena área que desta vez não perdôa, e bate forte sem chances para o goleiro Bruno, decretando a virada e a alegria do pequeno publico presente ao Roseirão, que era praticamente todo ele formado por torcedores do 20 DE OUTUBRO. Este gol, e a consequente virada do time do 20 DE OUTUBRO, levou às lágrimas um de seus dirigentes que não conteve a emoção e chorou copiosamente ao final da partida. Belo jogo!
Ao time Palmeirense restou apenas a desolação e a tristeza pela derrota, em um jogo que parecia fácil no início, mas, devido a falta de humildade , excesso de confiança, e até porque não dizer, o menosprezo ao adversário, levaram a equipe do PALMEIRAS a esta inesperada derrota. Fica
Antes do final da partida, o time do PALMEIRAS ainda teve dois jogadores expulsos, o que levou a arbitragem a ser bastante questionada por ambas as equipes. Muito embora, a atuação do trio de arbitragem comandada pelo árbitro central, PEU, auxiliado pelos bandeiras, PAULO e GARRINCHA, não influenciou em absolutamente nada, no resultado da partida que, diga-se de passagem, foi sem sombra de dúvidas, uma das melhores partidas deste campeonato até o momento.
Site: Berimbau Spots.
obrigado Gil Batista pelo apoio que vc vem dando ao esporte de Berimbau