Neste domingo (10), com certeza não será lembrado como mais um Dia das Mães, mais sim, como o dia em que o torcedor apaixonado por futebol, viu a melhor partida de futebol dos últimos 10 anos, em nossa cidade!
Eis que chegamos à 5ª Rodada do nosso campeonato, e, como já havíamos previsto, o jogo entre os times do FLAMENGO DA PINDOBA X RUA CHILE, seria, sem sombra de dúvidas, uma final antecipada. E foi. Jogaço de bola entre as duas melhores equipes do nosso futebol indiscutivelmente. Isto sem contar com o verdadeiro show proporcionado pelas duas torcidas verdadeiramente apaixonadas pelos seus times.
O jogo começou bastante equilibrado, com as duas equipes buscando o gol a todo momento. Muita disputa pela bola no setor de meio campo, com poucas jogadas pelas laterais. Isto até os primeiros 15 minutos, quando o time do FLAMENGO, começou a ditar o ritmo da partida, sempre explorando a força e a velocidade de seus atacantes Saruê e Danny. Aos 25 minutos, o FLAMENGO que já era bem melhor no jogo, numa jogada rápida de contra ataque, a bola sobra para o atacante Saruê que, cara a cara com o goleiro da CHILE, tenta o toque de cobertura e a bola vai pra fora. No minuto seguinte, o time da RUA CHILE responde, também numa jogada de contra ataque, o atacante Pelezinho obriga o goleiro Jonatas do FLAMENGO a praticamente operar um milagre. Defesa espetacular do goleiro rubro negro.
30 minutos de jogo, e mais uma vez o atacante rubro negro, Saruê, recebe um belo passe de Danny, e fica na cara do gol. O atacante chuta forte, porém, em cima do goleiro da CHILE, que faz a defesa sem maiores problemas. A partir daí, o jogo ficou nervoso, com o árbitro distribuindo muitos cartões, em alguns casos, até sem necessidade. Faltas de jogo que facilmente o jogador poderia ser advertido verbalmente, ele preferiu aplicar o cartão intimidando de certa forma os jogadores de ambas as equipes. Os últimos 15 minutos do primeiro tempo, as duas equipes pouco criaram. O FLAMENGO foi bem melhor no jogo, criando sempre as melhores oportunidades e desperdiçando todas. E o primeiro tempo ficou assim. FLAMENGO 0 X 0 RUA CHILE.
Segundo tempo começa quente e, logo aos 5 minutos, jogada em velocidade, mais uma vez com o atacante Saruê, sempre ele O atacante invade a área, deixa toda defesa do time da CHILE pra trás, e na hora de concluir, é derrubado na área: Penalti, marca o árbitro! Na cobrança, o próprio Saruê, que bate muito mal e o goleiro defende. Até agora, o torcedor rubro negro ainda não entendeu o porque do zagueiro Yonas, ele que é o cobrador oficial do time, não cobrou a penalidade. Com a palavra o técnico Ronald da equipe rubro negra da Pindoba. Como o time da CHILE, não tinha nada a ver com isso, no lance seguinte após o pêmalti perdido pelo FLAMENGO, jogada em velocidade da equipe da CHILE, a bola sobra na área para o atacante Pelezinho que não perdôa, batendo forte no canto do goleiro Jonatas abrindo o placar no Roseirão: RUA CHILE 1 X 0 FLAMENGO DA PINDOBA.
16 minutos de partida, e o goleiro Jonatas do FLAMENGO, segue como destaque do jogo, fazendo grandes defesas, em um momento em que a CHILE pela primeira vez, era melhor em campo. Aos 20 minutos, mais uma vez o atacante Saruê, do FLAMENGO, ganha da lenta e pesada zaga da CHILE, e bate forte na saída do goleiro. A bola vai pra fora. Definitivamente, hoje não era o dia do atacante rubro negro. Somado a isso, mais uma atuação apagadíssima do seu companheiro de ataque, Danny, que praticamente assistiu a partida em campo, pois, absolutamente nada produziu. Aos 27 minutos, o FLAMENGO empata o jogo através do volante Sam. Bola levantada na área pelo meia Leandrinho, o volante subiu e tocou no canto, sem chances para o goleiro da CHILE: FLAMENGO 1 X 1 CHILE.
1 minutos de um jogaço de futebol, que sem dúvida alguma vai ficar na memória de cada torcedor presente ao Estádio Roseirão. E quando tudo parecia definido, e que o resultado do primeiro clássico do ano do Campeonato de Berimbau, 2015, seria mesmo o empate. Aos 40 minutos, em uma cobrança de falta perfeita, do meia Fabinho, a CHILE amplia o placar e define o resultado final da partida. Chute indefensável para o goleiro Jonatas, que nada pôde fazer. RUA CHILE 2 X 1 FLAMENGO DA PINDOBA. E foi assim que terminou o maior clássico do nosso futebol. Parabéns às duas torcidas que fizeram uma festa belíssima no Estádio Roseirão, mostrando que, se o jogo é bom, ela comparece. E falando em bom jogo, CHILE X FLAMENGO fizeram uma partida tão espetacular, que por pouco não esquecemos de falar da partida preliminar entre: BESSA X SÉRGIO CARDOSO, que também fizeram um grande jogo, com muitos gols, com a vitória folgada do ótimo time do BESSA, pelo placar de 3 x 1.
Fonte: Berimbau Sports.