Em seu primeiro ano com a camisa do Benfica, o meia Anderson Talisca fez história. O jogador, brasileiro, revelado nas categorias de base do Bahia, sagrou-se campeão português na tarde de domingo após o empate sem gols das Águias com o Vitória de Guimarães, em partida válida pela 33º rodada da competição.
Autor de nove gols na disputa, o atleta, natural de Feira de Santana, no interior da Bahia, falou sobre a emoção deste título, alcançado com uma rodada de antecedência.
“Não tenho como descrever a emoção deste momento em minha carreira. O Benfica merece esse título pela luta durante toda a temporada. Esse grupo não deixou de estar focado nesta conquista em nenhum momento. Todos estão de parabéns pelo ano que tivemos. A torcida merece muito este troféu”, afirmou.
De acordo com o jogador, a regularidade do elenco português fez a diferença durante esta temporada. “Foram muitos meses de trabalho duro para chegarmos a esse importante título, que não foi fácil pelo equilíbrio da competição, mas a nossa regularidade foi fundamental para conquistarmos este objetivo. Agora temos que comemorar muito e focar em encerrar bem esta temporada”, disse.