O Campeonato de Berimbau, chega à sua terceira rodada, bastante motivado e, com algumas boas surpresas. Uma delas, a boa presença de público em praticamente todos os jogos até aqui. E a outra, a boa qualidade técnica das equipes que disputam o campeonato este ano.
Neste domingo (26) com a arquibancada do Estádio Roseirão repleta de torcedores do time da Rua Chile, que fazia sua estreia no campeonato, tivemos uma rodada muito boa, com muitos gols, expulsões, muita reclamação por parte de alguns dirigentes contra a arbitragem, enfim, coisas que motivam ainda mais a disputa pelo título e deixa o campeonato ainda mais atrativo.
Em campo: RUA CHILE X SÉRGIO CARDOSO, fizeram o que todos os presentes ao estádio esperavam, ou seja, um grande jogo. Apesar da superioridade técnica da equipe da Rua Chile, o jogo no primeiro tempo até que foi equilibrado, com os dois times se estudando, alguns erros de passe, e o jogo muito centrado no meio campo. Aos poucos a Rua Chile foi se impondo, tocando melhor a bola, articulando melhor as jogadas e, com isso, as chances de gol foram aparecendo. Aos 34 minutos, aconteceu o lance de todo primeiro tempo, o atacante Pelezinho, indiscutivelmente o nome do jogo, fez uma grande jogada e cruzou forte e rasteiro na área, e por pouco o centro avante Uba, não abre o placar. E o primeiro tempo ficou nisso.
No segundo tempo, logo aos 2 minutos, de novo o atacante Uba, quase abre o placar numa jogada em que ele cai pelo lado esquerdo da defesa do time do Sérgio Cardoso, e bate forte, cruzado pra dentro da área, mas a bola foi pra fora. Enquanto o gol da Rua Chile amadurecia, pois era um ataque atrás do outro, o time do Sérgio Cardoso, mal via a cor da bola. Pressão o tempo todo, jogadas rápidas, sempre articuladas pelo atacante Pelezinho, e mais o meia Joilson, contando sempre com o apoio eficaz do excelente lateral esquerdo Diego, que também fez um partidão e infernizou todo sistema defensivo do time adversário. De tanto insistir, aos 10 minutos sai o primeiro gol da Chile, Pelezinho. Ele recebeu na área, fintou o zagueiro e bateu forte, a bola ainda bateu na trave antes de ir pro fundo da rede do goleiro Jorge, do Sérgio Cardoso, que nada pôde fazer. O curioso é que, 7 minutos depois do primeiro gol da Chile, aconteceu um pênalti marcado pelo árbitro a favor do Sérgio Cardoso, cometido pelo goleiro da Chile em cima do atacante Roque, aliás, o jogador mais sóbrio de toda equipe, e sempre dos pés dele saíam as melhores jogadas do time do Sérgio. Na cobrança o jogador Robson, que cobrou e perdeu, mandando a bola na trave e no rebote a zaga isolou. Daí em diante, o time do Sérgio só fez uma coisa no jogo: assistiu o time da Rua Chile jogar! Foi um verdadeiro bombardeio até os 35 minutos quando, em jogada individual, o meia Joilson, que também fez uma bela partida, recebeu na entrada da área, cortou o zagueiro e bateu forte indefensável para o goleiro do Sérgio, ampliando o placar em favor da Rua Chile. 5 minutos depois, foi à vez do meia Anacleto, ele que entrara no lugar do também meia Jailton, fazer uma bela jogada pela esquerda, invadir a área e bater forte na saída do goleiro do Sérgio, dando números finais à partida, mostrando a todos o cartão de visitas da Rua Chile que disse realmente ao que veio neste campeonato. Time forte e a partir de já, um fortíssimo candidato ao titulo. RUA CHILE 3 X 0 SÉRGIO CARDOSO. E poderia ter sido mais, pelo volume de jogo e pelo belo time apresentado pela Rua Chile.
No segundo jogo; FLAMENGO DA PINDOBA X BESSA, se enfrentaram num jogo bastante disputado. Primeiro tempo nervoso, com as duas equipes errando muitos passes, jogo muito truncado com muitas faltas, principalmente por parte do time do Flamengo que, já aos 5 minutos tinha jogador pendurado com cartão amarelo. O primeiro lance real de gol aconteceu aos 18 minutos, num contra ataque rápido do time do Bessa, o meia Junior Santos por pouco não abre o placar, obrigando o goleiro Jonatas do Flamengo a fazer uma importante intervenção. Em seguida, foi à vez do Flamengo da Pindoba assustar com o atacante Danny, que fez uma bela jogada, driblou o zagueiro e bateu forte da entrada da área. A bola passou perto assustando o goleiro. 30 minutos e o Flamengo da Pindoba resolve ditar o ritmo da partida. Toque de bola rápido e envolvente, com bastante jogadas pelas laterais, os atacantes Danny e Saruê, sempre se movimentando e invertendo as posições, acabou confundindo o sistema defensivo da equipe do Bessa que teve bastante trabalho pra segurar esse ataque. Tanto que, aos 37 minutos, numa bola lançada na área, o atacante Danny subiu e raspou de cabeça abrindo o placar pra equipe do Flamengo da Pindoba. E o primeiro tempo ficou nisso.
No segundo tempo, o Flamengo da Pindoba começou com tudo e logo aos 2 minutos, o atacante Saruê, recebeu na área e bateu forte, a bola foi na trave e por pouco o time do Flamengo da Pindoba não amplia o placar. Aos 9 minutos, aconteceu o que ninguém esperava. Uma falta a favor do time do Flamengo na entrada da área, o goleiro Jonatas pediu pra cobrar e colocou a bola no fundo da rede do goleiro Mailson da equipe do Bessa, marcando assim, o primeiro gol de goleiro do campeonato. Mesmo o time do Flamengo na frente do placar, a equipe do Bessa não se entregava em momento algum. Com alguns bons jogadores em seu elenco como os meias Patrick, que gastou a bola, fazendo uma excelente partida, e Junior Santos. Logo em seguida ao segundo gol do Flamengo, o Bessa diminuiu a vantagem através do atacante Josemir, aproveitando uma sobra de bola depois da cobrança do escanteio, isto aos 11 minutos de jogo. Aos 32 minutos, também em cobrança de bola parada, o volante Alan da equipe do Flamengo da Pindoba, fez um golaço batendo forte, alto sem chances pro goleiro do Bessa que só olhou a bola passar e ganhar o fundo da rede. FLAMENGO DA PINDOBA 3 X 1 BESSA. Assim terminou a partida. O Flamengo chega a sua segunda vitória no campeonato, enquanto que o time do Bessa, em dois jogos tem apenas 1 ponto, sendo um empate e uma derrota.
Berimbau Sports