De quarto goleiro à dono da camisa 1 tricolor, o goleiro Jean, titular nos últimos quatro jogos, foi convocado pelo técnico Alexandre Gallo para Seleção Olímpica. Emocionado, o goleiro admitiu que ficou surpreendido com a convocação. “Estava em casa, com minha esposa e minha filha, quando comecei a receber telefonemas. Minha ficha ainda não caiu”, disse.
Com a convocação, Jeanzinho será desfalque do Bahia nas quartas de final da Copa do Nordeste, o que ele lamenta. “Até conversei isso com minha esposa. Não vou representar a nação tricolor, mas estarei vestindo as cores da nação brasileira. Serei desfalque por uma coisa boa”, disse.
Jean também agradeceu ao apoio dos todos amigos e familiares que o ajudaram, em tão pouco tempo, realizar um sonho antigo da infância, jogar no Bahia e Brasil. “Aconteceu tudo muito rápido, e que bom que foi assim. Sempre sonhei viver esse momento, e ele veio antes do que imaginava. Só tenho que agradecer o carinho das pessoas que estão comigo sempre, me apoiando, e prefiro não citar nomes para não correr o risco de esquecer alguém”, concluiu.
Além de Jean, o meia Anderson Talisca, revelado nas divisões de base do Bahia, também foi lembrado pelo treinador Alexandre Gallo para os dois amistosos. O Brasil enfrentará o Paraguai no dia 27, em Vitória (Espírito Santo), e México, no dia 29, em São Luís (Maranhão).
Confira a lista completa de atletas convocados por Gallo:
Goleiros: David (Criciúma), Jacsson (Internacional) e Jean (Bahia);
Laterais: Cláudio Winck (Internacional), Maicon (Livorno), Douglas Santos (Atlético-MG) e Wendell (Bayer Leverkusen);
Zagueiros: Dória (São Paulo), Luan (Vasco), Rodrigo Ely (Avellino) e Wallace (Monaco);
Meio-campistas: Danilo (Braga), Fred (Shakhtar), Lucas Silva (Real Madrid), Rafinha (Barcelona), Rodrigo Caio (São Paulo) e Talisca (Benfica);
Atacantes: Alisson (Cruzeiro), Erik (Goiás), Felipe Anderson (Lazio), Marcos Guilherme (Atlético-PR), Vinícius Araújo (Standard de Liège) e Vitinho (Internacional).