Carregado no colo pelo pai ao entrar no Estádio nos jogos do Bahia, na década de 90, o jovem Jeanzinho, filho do ex-goleiro Jean, começa a escrever sua história no clube. Foram apenas quarenta e cinco minutos em campo, na partida contra o Globo-RN, pela Copa do Nordeste, mas que dificilmente será apagada da memória do garoto.
Nas redes sociais, o arqueiro do Bahia externou a emoção de defender as cores do tricolor. “Estou muito feliz por ter estreado com a camisa desse grande clube e ter representado essa nação gigantesca. Não tive nervosismo. Foram 19 anos me preparando para isso acontecer. É seguir meu sonho que tem muita coisa pela frente”, escreveu.
Tal pai, tal filho. O ex-goleiro Jean encantou a torcida tricolor nos anos de 94 e 96 e agora tem um motivo a mais para se orgulhar do clube, seu filho. Jeanzinho chegou ao Bahia em 2012, com apenas 16 anos, considerado no Fazendão uma das grandes promessas para o gol do Bahia e agora terá oportunidade de seguir os passos do pai.
Jean (filho) foi titular da equipe sub-20 no ano passado, iniciou a temporada de 2015 novamente no time júnior. Esteve na campanha da Copa São Paulo, em janeiro, e logo depois foi promovido definitivamente ao grupo principal. Agora, com Omar no departamento médico, o jovem é o mais cotado para ser o camisa 1 diante da Jacuipense, em Pituaçu.