No último fim de semana, o Brasil conseguiu um importante resultado no Tênis de Mesa. Os mesatenistas Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano, ambos 44º e 70º do ranking mundial, conquistaram a prata no torneio de duplas do Alberto do Catar, etapa da Super Series, e conseguiram o melhor resultado do país na história do evento.
Um das duplas que mais vem evoluindo no cenário internacional, Tsuboi e Calderano foram superados na final pelos português Marcos Freitas e o croata Andrej Gacina com o resultado de 3 sets a 0 (11/3, 11/5 e 12/10). “Para uma terceira vez, jogamos muito bem. Apesar de tristes com a derrota, fizemos um grande torneio. Conseguimos vencer duplas muito fortes, como os campeões europeus na semifinal. Por sermos uma dupla nova, temos muita perspectiva. Temos potencial para combinar as jogadas e entrosar. É um passo para uma boa parceria”, revelou Tsuboi.
Além de histórico para o Brasil, este foi o melhor resultado das Américas na competição. O próximo compromisso da seleção brasileira adulta será o Campeonato Latino-Americano, que será disputado entre os dias 16 e 21 de março, em Buenos Aires, na Argentina.