Um dos clubes mais tradicionais do futebol baiano já começou sua preparação para o Baianão 2015. Dono do primeiro tricampeonato do estadual em 1941/42/43, o Galícia busca voltar aos tempos de glória quando revelou os atacantes Washington, ex-Fluminense, Oséas, ex-Atlético-PR e Palmeiras e recentemente o zagueirão Dante, do Bayern de Munique, além de voltar a levantar o caneco do maior estadual do Norte-Nordeste.
Recheado de jovens atletas do futebol paulista, gaúcho, pernambucano e oito jogadores oriundos da base entre 16 e 24 anos, o elenco está há oito dias no CT Wet´n Wild, na praia e na academia, em dois períodos, para chegar forte na competição. Os treinamentos são sob a batuta de Luciano Silva, técnico com formação na escola gaúcha e ex-Treze da Paraíba.
Segundo o presidente do granadeiro, Darío Rego, em entrevista exclusiva ao portal da FBF, mais quatro atletas chegarão à equipe para a formação do plantel. “Estamos fechando com dois laterais direito, um goleiro e um centroavante para concluir o grupo de 26 jogadores que vão disputar o Baianão. Além disso, estamos dando uma excelente estrutura para o jogador só pensar no futebol. Agora é deixar a bola rolar porque o time esta dando liga”, afirmou.
Ainda segundo o dirigente, as chances de classificação aumentaram com essa nova fórmula de disputa “Com essa fórmula, mais coerente, podemos chegar entre os quatro melhores e conseguir a tão sonhada vaga para o Nordestão. Ano passado batemos na trave, pois ficamos em 5º, então a expectativa é a melhor possível, concluiu.
A estreia da equipe azul e branca será contra o Jacobina, fora de casa.
Foto: Edimário Duplat / Bahia Notícias