Com dois gols do coiteense Inácio, o São Paulo garantiu vaga nas oitavas de final da Copinha de Juniores, na noite desta quinta (15). O tricolor venceu de virada o Atlético Paranaense no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, por 2 a1.
Apesar de melhor campanha na fase anterior, o São Paulo teve dificuldade para vencer o bom time paranaense, atual vice campeão brasileiro da categoria, que abriu o placar ao 17 minutos através de Bruno.
Quatro minutos depois, veio o empate em um lance duvidoso. O árbitro Vinícius Gonçalves Dias Ribeiro marcou pênalti depois que a bola bateu na mão do zagueiro Breno. Inácio cobrou com categoria e empatou o jogo. O empate perdurou até o fim do primeiro tempo.
Foto: Rubens Chiri
O segundo tempo começou praticamente do mesmo jeito: o São Paulo errando muitos passes, sem sintonia nas jogadas. O Atlético não aproveitava as poucas chances.
Até que aos 29 minutos surgiu o lance crucial e polêmico que definiu o resultado do jogo: Inácio atropelou o goleiro Warleson, que já estava com a bola nas mãos, em disputa dentro da área. Um lance claro de falta. Mas, como o juiz não assinalou, o coiteense aproveitou a sobra de bola, levantou-se, driblou o zagueiro e marcou o segundo gol que garantiu a classificação do tricolor.
Inácio marcou seu quatro gol na Copinha. Na próxima fase, o São Paulo duela contra o Criciúma, em local e data a definir nesta sexta (16), pela Federação Paulista de Futebol.