O Vila Nova prorrogou o contrato de Gustavinho por seis meses. O atacante, cujo vínculo com o clube se encerraria em junho de 2015, agora permanece no Onésio Brasileiro Alvarenga até 31 de dezembro. A renovação foi sacramentada após acordo entre clube e Roni, empresário do jogador.
Dessa forma, Gustavinho está confirmado entre os 19 jogadores que defenderão o Vila na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A delegação colorada viaja para Ilhabela (SP), sede do Grupo U, na tarde de quinta-feira. A estreia será contra o Guarani em 4 de janeiro. São José-RS e Criciúma também estão na chave do Tigre e serão os outros adversários.
Mesmo com apenas 18 anos, Gustavinho será um dos atletas mais experientes do grupo. No elenco profissional desde os 16, o atacante é uma das principais peças do técnico Ariel Mamede, que aposta em uma boa campanha, algo que o Vila não tem conseguido nas últimas edições.
– Trabalhamos forte. A equipe está bem preparada. Esperamos poder fazer uma boa competição.
Além de Gustavinho, outros jogadores que estavam no profissional desceram para o sub-20 e irão ajudar o Vila Nova na Copinha. São eles: o goleiro Gabriel, o zagueiro Júlio César e Wanderson, lateral direito de 19 anos que ressalta a importância do torneio de base.
– A motivação é grande. É um campeonato muito importante. Nós que somos mais experientes, eu e o Gustavinho, tentamos passar essa experiência para os meninos. Essa taça é importante. Estamos treinando forte com o Ariel, e o grupo está fechado para fazer uma boa Copa São Paulo.
Jogadores convocados para a Copa São Paulo:
Goleiros: Gabriel, Thallyson e Dida
Laterais: Wanderson, Ronaldo e Patrick
Zagueiros: Júlio César, Victor Mello, Hickson e Luizão
Volantes: Lucas Silva, Lucas Jacaré e Madson
Meias: Dudu e Lausen
Atacantes: Gustavo, Everton, Jonathan e Marcos Vinícius