A final da Copa do Brasil Sub-20, entre Vitória e Internacional, na noite de terça-feira (2) teve um espectador especial. Técnico da Seleção Brasileira Olímpica, Alexandre Gallo assistiu à partida no Barradão.
O treinador esteve no camarote da Federação Bahiana de Futebol (FBF) no estádio rubro-negro. Gallo teve a companhia do presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, do diretor de registros Ricardo Nonato e do presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim. O gerente de competições da CBF, Manoel Flores, também marcou presença.
O comandante observou atentamente os atletas do time baiano, que podem vir a ser aproveitados na Seleção Brasileira da categoria. O técnico se mostrou satisfeito com o que viu e elogiou os garotos do Leão. “Não posso falar os nomes nesse momento, mas gostei muitos de alguns jogadores do Vitória. Com certeza podem ter chances na Seleção em breve, como teve o volante José Welison, que é um jogador que gosto muito e estou sempre monitorando”, disse.
Ao final da decisão, o técnico se juntou novamente a Ednaldo Rodrigues, desta vez para a entrega da premiação ao elenco do Colorado, que venceu o Vitória por 2 a 1 e sagrou-se campeão da competição.
Essa não é a primeira vez em que a parceria entre Alexandre Gallo e a FBF rende bons frutos para o futebol baiano. Há uma semana, através de intermédio de Rodrigues, membros da Comissão Técnica de Gallo e o preparador físico das Seleções de Base, Elliot Paes estiveram em Salvador e reuniram preparadores físicos dos clubes do estado em um curso que visa à unificação da preparação física do futebol de base no Brasil.