Foto: Notícias de Santaluz |
Pela segunda vez Santaluz está na final do Campeonato Intermunicipal. A seleção luzense venceu Itamaraju por 3 a 1, na tarde deste domingo (7), no estádio Milton Goes, e carimbou o passaporte para a decisão.
A seleção luzense começou perdendo, mas manteve o equilíbrio, e empurrada pela sua torcida, virou o placar e garantiu a segunda vitória na fase semifinal. Pitchaco (duas vezes) e Ninho Malhador marcaram os gols de Santaluz. Nal fez o único gol dos itamarajuenses.
O jogo
Itamaraju conseguiu abrir o placar com Nal, em cobrança de falta, aos 14 minutos. Após levar o gol, Santaluz partiu para o ataque e respondeu imediatamente. Aos 18 minutos, Eri chutou da entrada da área e o goleiro Eric espalmou a bola no pé de Pitchaco, que empatou a partida.
Primeiro gol de pitchaco na partida, que garantiu o empate na etapa inicial
Foto: Notícias de Santaluz
A seleção luzense voltou para o segundo tempo disposta a virar o jogo. Aos 17 minutos, em uma investida ao ataque, o lateral esquerdo Ninho Malhador colocou Santaluz na frente do placar. Na vantagem, os luzenses partiram pra cima e, aos 24 minutos da segunda etapa, Pitchaco tabelou com Eri, recebeu livre de marcação e mandou a bola novamente no fundo da rede para fazer o terceiro, liquidar a partida e colocar Santaluz na decisão do Intermunicipal pela segunda vez.
Jogadores e comissão técnica de Santaluz comemoram passagem para a
final do Intermunicipal Foto: Notícias de Santaluz
Agora a seleção luzense vai enfrentar Cachoeira na decisão. Os cachoeiranos também venceram os dois jogos da semifinal, contra Itapetinga. O primeiro confronto entre as duas finalistas acontecerá no próximo domingo (14), às 15h, em Cachoeira. A grande final será no dia 21, no mesmo horário, no estádio Milton Goes, em Santaluz.
A seleção luzense terá a chance de conquistar seu primeiro troféu de campeã do Intermunicipal. Em 2011, Santaluz bateu na trave, ao perder na final para São Francisco do Conde. Já Cachoeira, que conquistou sete títulos intermunicipais – a segunda maior vencedora da história da competição – tenta levantar o troféu 15 anos após a última conquista, que foi em 1999.