Às 10h45 deste sábado, em Jarinu, o Santos FC encara o Red Bull Brasil pelo primeiro jogo da semifinal Campeonato Paulista Sub-17. A partida será realizada no CT do time adversário e o Peixe busca trazer uma boa vantagem para o duelo da volta.
O Sub-17 liderou as duas primeiras fases da competição. No Grupo 10, com 31 pontos, e no Grupo 13, com 16 pontos ganhos. Nas oitavas de final, a equipe do técnico Aarão Alves venceu a Ferroviária por 3 a 1 e 5 a 2, respectivamente. Pelas quartas, a categoria também bateu o Independente por duas vezes. Primeiro em Limeira, por 2 a 1 e depois, no CT Rei Pelé, por 3 a 2.
Treino do as 22 partidas que o time Juvenil disputou, a categoria venceu 19, empatou duas e perdeu somente uma. Nessas 22 rodadas, o Peixe marcou 94 gols e sofreu apenas 18. Mesmo com uma campanha tão eficaz, o treinador Aarão Alves ressalta que o time precisa buscar sempre uma melhora dentro de campo.
“Temos que sempre melhorar o nosso aproveitamento. Quando estamos em uma fase ruim é fácil detectar os problemas. Porém, quando vamos bem fica mais difícil perceber. Precisamos estar atentos e trabalhar para melhorar. O Red Bull tem uma equipe muito qualificada. Temos que respeitá-lo. Mas vamos manter nosso padrão de jogo e ir atrás da vitória”, explicou o comandante.