Informações divulgadas pelo jornal inglês London Evening Standard, afirmam que quatro clubes ingleses estão de olho no desempenho do baiano Anderson Talisca, que desde que estreou pelo Benfica na atual temporada se tornou o principal destaque da equipe portuguesa em âmbito nacional e continental.
Além de José Mourinho, técnico do Chelsea que já elogiou o atleta publicamente e enviou um olheiro para a partida do Benfica contra o Mônaco pela Liga dos Campeões, as equipes do Arsenal, Manchester United e Manchester City também já demonstraram interesse em ter o meia-atacante em seu elenco para a próxima temporada. Entretanto, para ter o ex-atleta do Bahia, as equipes deveram desembolsar o valor de R$ 142 milhões, equivalente a multa rescisória que os lusitanos pensam em aumentar para R$ 190 milhões.
Ainda segundo o periódico, os azuis de Londres levam vantagem na disputa por Talisca, já que nas últimas temporadas a equipe inglesa apresentou uma boa relação com o Benfica e retirou do seu elenco jogadores como Ramires, David Luiz e Matic.