Inscrições para o Torneio Seletivo da 2ª Divisão do Baianão 2015 seguem abertas

19 de novembro de 2014
Estão abertas, desde 10 de novembro, as inscrições para o Torneio Seletivo do Campeonato Baiano da Segunda Divisão 2015. Da competição sairão os dois últimos classificados para a disputa do acesso à Primeira Divisão do Baiano 2016.
Podem se inscrever apenas clubes profissionais da 2ª Divisão que nos últimos três anos consecutivos não disputaram competições oficiais na categoria de profissionais, como estabelecido pela RDI-08/10* (Confira a RDI ao final da matéria). Já os clubes que iniciaram processo de profissionalização junto à Federação Bahiana de Futebol (FBF) só poderão participar se tiverem seus Certificados de Profissionalização expedidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até a data limite para a inscrição. Eles se juntarão a Leônico e Ipitanga, últimos colocados da Segunda Divisão 2014, que acabaram rebaixados e não têm presenças garantidas para tentar mais uma vez o retorno à elite.
O período de inscrições será encerrado no dia 5 de dezembro. Por tanto, as agremiações interessadas têm ainda 17 dias para comparecerem à sede da FBF e garantirem presença no torneio.
Os candidatos a uma vaga na Segundona deverão preencher o requerimento oficial até a data pré-estabelecida pela entidade. Em seguida, todos terão que entregar os laudos técnicos específicos dos respectivos estádios que serão utilizados como mando de campo durante a competição. É importante frisar que só poderão participar clubes que estejam jogando nas suas sedes (cidades) de origem e que as respectivas praças esportivas atendam todas as condições técnicas e tenham os laudos aprovados. Não será permitido que uma equipe de um município mande seus jogos em outra cidade por seus estádios não estarem em condições de receber partidas.
Outro item importante é a apresentação da relação nominal dos jogadores que vão fazer parte do elenco. O mínimo de 18 atletas deverá ser apresentado no ato da inscrição.
A ata de eleição e posse da diretoria, bem como um inventário apontando quem são tais diretores e demais membros com respectivos contatos, faz parte do preenchimento dos dados junto à FBF. Para finalizar o cadastro, não só as taxas anuais devem ser pagas, como todas as situações dos clubes e seus respectivos atletas terão de ser regularizadas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *