Convocado para os amistosos contra as equipes sub-21 da Bolívia e dos Estados Unidos, o meia Anderson Talisca concedeu uma entrevista ao site globoesporte.com, onde falou sobre o seu momento no Benfica e sua artilharia no campeonato português. Além disso, também comentou sobre ser o pivô da recente discussão entre os treinadores José Mourinho e Jorge Jesus e sua participação pela seleção brasileira de base e os pedidos de torcedores para integrar o grupo principal do escrete canarinho.
“Já imaginava (ter um bom início de temporada pelo Benfica), porque vinha fazendo as coisas certas, me preparando, aprendendo coisas todos os dias. Lá é uma escola, temos que ter humildade para aprender. Estou jogando mais avançado. Espero manter o trabalho na seleção.” afirmou o meia em relação a sua estréia no futebol português, onde também se tornou motivo de briga entre o treinador da equipe e o técnico do Chelsea. “São dois treinadores de alta qualidade. Só tenho a agradecer. Não tenho o que dizer. Sei que essas coisas acontecem porque estou trabalhando e fazendo as coisas certas. Agradeço ao Mourinho também, mas o Jorge Jesus está trabalhando muito comigo, tendo paciência e me ajudando bastante” reiterou.
Em relação a seleção brasileira, Talisca afirmou que vem se preparando para estrear pelo grupo olímpico, mas acha que para o time principal ainda é preciso tempo. “Tudo tem o seu momento. Acho que estou preparado para a seleção olímpica. Se um dia vou chegar na Seleção principal, só trabalhando para saber. Até lá, estou focado aqui para sempre dar o meu melhor” confessou.