Depois de conquistar o hexacampeonato da Copa Caixa Loterias de Futebol de 5, três jogadores do ICB se preparam para embarcar para o Japão

3 de outubro de 2014
O continente asiático será o próximo destino para pelo menos três jogadores de futebol de 5 do Instituto de Cegos da Bahia (ICB). O defensor Cássio, o pivô Jefinho e o ala Gledson embarcarão no próximo mês com a Seleção Brasileira de Futebol de 5 para disputar em Tóquio (Japão), o Campeonato Mundial IBSA (International Blind Sports Federation). Lá, eles vão brigar pelo tetracampeonato e a estreia já tem data marcada: 17 de novembro contra a Turquia.
Antes disso, o trio deixa na Bahia o título da Copa CAIXA Loterias de Futebol de 5 – Série A 2014, conquistado pela sexta vez seguida pelo ICB. A disputa terminou no último domingo (29), em Porto Alegre (RS), onde o time baiano venceu o AGAFUC-RS por 2 a 0. A competição – realizada pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) – contou com a participação de 12 equipes de dez estados, mais o Distrito Federal.
“Com o título do último fim de semana, fechamos a tríplice coroa: O Nordestão, o Nacional e o Mundial’, comemora o defensor Cássio, referindo-se ao tricampeonato Regional Nordeste de Futebol de 5, ao hexacampeão da Copa Caixa e ao bicampeonato do Bučovice Blind Football Cup (mundialito de Futebol de 5 disputado na República Tcheca). Com a vitória do domingo, o ICB também garantiu a participação no mundialito do ano que vem.
Apoio – Para disputar os campeonatos, o ICB conta com apoios diversos, dentre eles, o do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). Nessa última competição, a Sudesb bancou as passagens aéreas dos atletas e da comissão técnica, ficando a cargo da CBDV, a hospedagem e a alimentação.
Em maio, quando eles embarcaram para a Europa, a Superintendência, assim como no ano passado, concedeu as passagens aéreas. Os custos de hospedagem, alimentação e transporte no local ficaram por conta da organização do evento. “Em meio às dificuldades que o desporto passa, contar com o apoio é fundamental. E nós temos que dar retorno a esse apoio”, comenta Cássio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *