Bahia de Feira celebra nova parceria para temporada 2015

9 de outubro de 2014
Bahia de Feira celebra nova parceria para temporada 2015
O Bahia de Feira terá um novo parceiro para os próximos três anos: trata-se do empresário e pastor Márcio Cerqueira, que com sua empresa estará na linha de frente do futebol do Tremendão de agora em diante. Os dirigentes apostam na fórmula que deu certo no Colo-Colo, que conquistou o título estadual da 2ª divisão este ano de maneira invicta e manteve o Feirense na elite estadual para o próximo ano.
 A ideia é justamente dividir as tarefas e deixar a cargo da empresa a parte de futebol, enquanto a direção estará cuidando do patrimônio e das categorias de base do Tremendão. “É uma parceria – guardadas as proporções – semelhante à da EJE com o Fluminense, quando estivemos à frente. O pastor Márcio já demonstrou ter muito conhecimento e experiência no futebol e a prova disso são os seus trabalhos recentes. Além disso, é uma pessoa de pensamentos modernos e que se identifica perfeitamente com a nossa linha de raciocínio”, disse Jodilton Souza, presidente do Conselho Deliberativo do Bahia de Feira.
Mesmo com Márcio Cerqueira à frente do futebol, Jodilton Souza garante que as decisões partirão de um consenso com ele e o presidente Thiago Souza. “Nós também temos uma certa experiência e na verdade vamos unir forças no sentido de fortalecer o nosso futebol que há muito tempo anda em baixa. Mas não é por isso que vamos deixar de tentar”, afirmou.
A empresa de Márcio Cerqueira atualmente conta com 37 atletas espalhados pelo Brasil e servirá de base para a montagem da estrutura. “Estamos acertando os últimos detalhes do orçamento, mas posso garantir que vamos fazer um time de custo baixo, mas de boa qualidade. Os atletas têm vínculo com a empresa, mas o clube deve ter um percentual numa eventual negociação. Estamos agindo assim para evitar, por exemplo, o investimento de recursos próprios, queremos que o clube se pague”, observou Jodilton Souza.
Uma vez confirmado como novo parceiro do Bahia de Feira, o pastor Márcio Cerqueira garante que não está no futebol por acaso, embora reconheça que o seu trabalho na região de Feira de Santana só veio ganhar maior visibilidade este ano, quando inicialmente livrou o Feirense de um rebaixamento para a 2ª divisão estadual e montou o time do Colo-Colo, que fez uma campanha brilhante na Segundona, tanto é que conquistou o título de forma invicta e recolocou o time ilheense na elite baiana depois de quatro anos.
Mesmo sendo pouco conhecido ainda, Márcio Cerqueira tem trabalhos em vários times brasileiros. No momento, a empresa possui 37 atletas com os direitos federativos devidamente vinculados. “Temos trabalhos realizados no Espírito Santo, no Paraná e muitos aqui no Nordeste. Por exemplo, ajudamos o Murici a ser campeão alagoano; o Santa Cruz/RN a conquistar o título potiguar; o Penedense a ganhar a 2ª divisão alagoana, dentre tantos outros”, afirma.
O seu trabalho mais recente foi a conquista da 2ª divisão estadual com o Colo-Colo. “A conquista foi maravilhosa, mas não continuei o trabalho porque infelizmente no futebol existem pessoas que prometem coisas e não cumprem. Hoje, nós buscamos trabalhar com pessoas honestas e idôneas e isso estou encontrando aqui no Bahia de Feira”, garantiu.
A demora em anunciar a parceria com o Tremendão se deu por conta de inúmeras discussões para se chegar a um consenso. “Acredito que todos nós tivemos experiências não muito boas e, por conta disso, tivemos muito cuidado para acertar tudo, não só verbalmente, mas por escrito. Foi positivo isso e agora vamos nos concentrar no sentido de montar um time competitivo, capaz de conquistar resultados que nos leve a competições nacionais”, garantiu Márcio Cerqueira.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *