O garoto Richard, de apenas 16 anos, vem treinando com o elenco profissional do Goiás nesta semana. Promessa das categorias de base do clube, o atacante tem no currículo convocações para a seleção brasileira sub-15 e recentemente foi chamado pelo técnico Ricardo Drubscky para participar das atividades do grupo principal.
Além de se destacar pela velocidade, Richard chama atenção também pela altura. O jovem mede apenas 1,57m e, durante os treinos, acaba contrastando com os gigantes da zaga, como Pedro Henrique, de 1,90m, e Felipe Macedo, de 1,87.
Apesar de ainda nem ter começado direito, a carreira de Richard já conta com uma trajetória de luta e superação. O garoto é de origem bastante humilde e vivia com os pais em um lixão na cidade de Aparecida de Goiânia. De acordo com o atacante e sua mãe, Maria Dilma, a família não tinha dinheiro sequer para comprar chuteiras.
Atualmente, Richard ainda não tem contrato profissional com o Goiás. No entanto, segundo apurou o jornal O Popular, há um contrato de bolsa de formação entre o clube e o jogador. De acordo com dirigentes esmeraldinos, a multa para a quebra do vínculo gira em torno de R$ 3,4 milhões.