Buscando sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vitória recebe o Figueirense neste domingo (24), às 16h, no Barradão. Com apenas 15 pontos, o time Rubro-Negro é o atual lanterna da competição.
Após a demissão de Jorginho na última rodada, a diretoria do Vitória anunciou o retorno de Ney Franco. No entanto, ele assume a equipe a partir de segunda-feira (25). No duelo contra o Figueirense, o time será comandado pelo auxiliar Éder Bastos.
Para o duelo, Bastos não poderá contar com Ayrton, suspenso por conta do terceiro amarelo e o volante Cáceres, vetado pelo departamento médico , após sentir dores na coxa durante o treino de sábado (23). Nino Paraíba assume a lateral-direita, enquanto a vaga do paraguaio é disputada por Luiz Gustavo e José Welison.
Em contrapartida, a equipe terá o retorno do centroavante Dinei. O camisa 9 se recuperou de uma lesão no tornozelo e deve começar entre os titulares.
Éder Bastos ainda contará com reforços de peso no banco de reservas : Escudero e Juan. Afastado dos gramados há seis meses por conta de uma lesão no joelho, o argentino já está pronto para atuar, assim como o lateral, que não joga desde maio, quando sofreu um problema muscular.
Já o Figueirense, vem de bons resultados no certame nacional. Nos últimos quatro jogos, venceu três e empatou um. E agora, ocupa a 16ª posição com 17 pontos. O técnico Argel Fucks demonstra otimismo e destacou a importância de manter o mesmo time.