Debaixo de muita chuva mais um grande jogo aconteceu na tarde deste sábado (16) no estádio Renatão na cidade de Ichu, dessa vez válida pela semifinal da 2ª Copa do Requeijão da categoria sub 17 edição 2014 organizada pela SUDESB em parceria com as prefeituras participantes.
Em campo mais uma vez o confronto entre Ichu e Barrocas que já haviam se enfrentado na fase classificatória da mesma competição, jogo que aconteceu no dia 27 de julho e na ocasião Ichu venceu os barroquense por 2 a 0, resultado que se repetiu na tarde deste sábado e eliminou a forte seleção de Barrocas, enquanto que Ichu garantiu classificação para a grande final contra Biritinga no próximo domingo dia 24 de agosto, este jogo será às 9 horas da manhã neste mesmo local.
O primeiro gol da partida foi marcado por Bruno ainda no primeiro tempo, numa jogada que veio do meio de campo e ele ganhou de cabeça encobrindo um defensor barroquense que na corrida deixou o marcador para trás e de pé esquerdo deslocou o goleiro Gian que nada pôde fazer.
O segundo gol foi marcado pelo capitão Pinune já nos acréscimos da partida, ele recebeu a bola na intermediária de ataque, dominou bem e chutou forte de fora da área, o goleiro Gian ainda tentou segurar, mas a bola estava escorregadia devido à chuva que não deu trégua dificultando sua defesa, fechando assim o placar do jogo.
O lateral Rodrigo de Ichu vai desfalcar a equipe para o jogo da final contra Biritinga no próximo domingo dia 24 de agosto, ele foi expulso no jogo em um lance que ele se desentendeu com Marquinhos e os dois foram mais cedo para o chuveiro. Agora a seleção ichuense tem uma semana para treinar forte para disputar pela primeira vez o título da Copa do Requeijão, um presente para cidade que é preponente da competição.
Após o jogo a reportagem do Ichu Notícias entrevistou o treinador Arraia, confira o que disse o comandante logo após o jogo, ele também falou sobre a expectativa para a grande final do dia 24, confira.
Os artilheiros da partida Bruno e Pinune também falaram do triunfo, confira abaixo.
Já Roque Mota, treinador de Barrocas lamentou a eliminação e mesmo perdendo o jogo elogiou a boa posse de bola de sua equipe, para ele o que faltou foi o toque final para o gol acontecer, ouçam.