Fim de papo” é assim que as crônicas esportivas dizem ao final de uma partida de futebol após o apito final do árbitro do jogo, frase que a partir deste domingo (24) servirá também para falarmos sobre a 2ª Copa do Requeijão de futebol sub 17, organizado pela Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (SUDESB) com apoio das sete cidades participantes que teve na manhã deste domingo seu capítulo final após o jogão de bola entre Ichu e Biritinga que garantiu a seleção Biritinguense como campeã da competição após um empate sem gol no tempo normal e nos pênaltis vencer por 4 a 2 mostrando assim porque foi a equipe de melhor campanha do certame.
O evento contou com as presenças de Bira Coroa deputado estadual, Fernando Torres deputado federal, Gil de Godi prefeito de Biritinga, Antônio George prefeito de Ichu, além de outas lideranças políticas de Ichu e Biritinga, teve também a presença de representantes da SUDESB.
O JOGO – Foi um grande espetáculo apresentado em campo pelos garotos, para delírio dos mais de 300 espectadores que foram ao estádio Renatão prestigiarem a grande final, sendo que no primeiro tempo houve um grande equilíbrio entre ambas as equipes que estavam preocupadas mesmo para não sofrer o gol, reservando as melhores emoções para o segundo tempo. Mesmo assim as chances mais claras de gols ficaram ainda por conta dos donos da casa que não soube aproveitar as duas oportunidades criadas, principalmente com Bruno que não estava bem na pontaria. Biritinga teve uma boa chance, mas o goleiro Thally estava muito bem e efetuou uma grande defesa o que permaneceu o placar sem sair mesmo do zero na etapa inicial.
No segundo tempo Ichu voltou determinado a ganhar o jogo e partiu pra cima de Biritinga que se defendia como podia, e contava também com a péssima pontaria do atacante Bruno que infelizmente continuou desperdiçando as chances criadas. O meio campista Kenendy dos donos da casa voltou do intervalo bem melhor em comparação a primeira etapa e com isso as chances apareceram e ele até que tentou em algumas jogadas individuais, porém a zaga adversária estava bem postada e espanava a bola de qualquer jeito.
Com a entrada do garoto Mateus por tanto, Biritinga teve mais velocidade no ataque e com isso surgiram duas chances, uma de bola para e outra em um lindo contra ataque que não souberam aproveitar, o setor de meio campo, no entanto com muita sabedoria e principalmente por parte do melhor jogador do campeonato “FIDEL” neutralizava todas as jogadas e ainda administrava bem o jogo do adversário, garantindo o empate em zero a zero até o final.
Nas cobranças de pênaltis Biritinga mostrou superioridade e converteu quatro das cinco cobranças efetuadas, já Ichu só converteu duas, deixando escapar o título diante de sua torcida que apoiou a equipe do início ao fim.
COBRANÇAS DE PÊNALTIS ICHU 2 X 4 BIRITINGA
ICHU – Bruno fez, Pinune perdeu, Kenendy perdeu, Alvinho fez e Marcelo não precisou cobrar. BIRITINGA – Fidel fez, Rubem perdeu, Cosme fez, Marquinhos fez e por fim Dodô também fez dando o título para Biritinga.
FICHA TÉCNICA
Ichu jogou e foi vice-campeão com; Thaly, Décio e depois Cezinha, Gabriel, Marcelo, Laercio, Neto, Zé Rios, Kenendy, Pinune, Alvinho e Bruno; Técnico: Arraia.
Biritinga jogou e foi campeão com; Lucas Santos, Cosme, Lucas Silva, Maique, Marcio e depois Fábio Pereira, Rubem, Fidel, Marquinhos, Douglas e depois Paulista, Nilton depois Mateus e Dodô; Técnico interino: Zé Carlos.
ARBITRAGEM – Gilfredo Pereira da cidade de Feira de Santana (central), Ligerval Carvalho Vargas de Salvador (assistente 01), Admilson Souza Silva da cidade de Santa Bárbara (assistente 02) e Walles Oliveira da Silva também de Santa Bárbara como quarto árbitro.
Cartões amarelos: Alvinho e Willian para Ichu – Fidel, Dodô e Cosme para Biritinga. Cartão vermelho: Não houve.
Público pagante: 295 pessoas – Vale salientar que familiares dos garotos tiveram entrada franca e por isso calcula-se que o público total pode ter chegado a 350 pessoas no estádio Renatão.