O futuro do futebol brasileiro está na formação dos atletas. É com um trabalho de base bem feito que o Brasil poderá colher bons frutos.
Comprometido com a causa, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues viabilizou, em parceria com a CBF, a realização de um amistoso entre as equipes Sub-16 de Bahia e Vitória. A partida será realizada no dia 28 de agosto, no Estádio de Pituaçu.
O objetivo do confronto é que a entidade nacional avalie atletas da dupla BAVI que podem servir às Seleções de base. Para isso, o observador técnico da CBF, Bruno Maluf da Costa desembarcará em Salvador e acompanhará todos os detalhes do confronto entre Rubro-Negros e Tricolores. O profissional já esteve na Capital baiana em outras oportunidades para realizar trabalho semelhante.
Mas, desta vez, uma novidade valorizará ainda mais o futebol da Bahia. Por iniciativa de Ednaldo Rodrigues, os demais clubes do Estado, além da dupla BAVI, também terão chance de apresentar suas promessas.
Bruno Costa – Observador Técnico da CBF (Foto: Blogbasedofutebol)
O dirigente sugeriu à CBF a realização de uma preliminar no amistoso e foi prontamente atendido. Na partida que antecipará o clássico, se enfrentarão duas Seleções com os principais destaques de cubes como Galícia, Vitória da Conquista, Serrano, ABB, Fluminense, Astro entre outros.
A intenção de Rodrigues é que todos os clubes baianos possam servir à Seleção Brasileira e, por consequência, se desenvolvam cada vez mais e sejam valorizados no cenário nacional. Bruno Costa também observará atentamente os garotos que estarão em campo antes do BAVI.
Não é de hoje que a Bahia é conhecida como um dos estados que mais formam craques para o futebol mundial. Da Boa terra, há décadas atrás, saíram Charles, Bobô, Júnior Nagata, Vampeta, Dida, Alex Alves, Edilson entre muitos outros.
Recentemente, a história se repetiu com David Luiz, Daniel Alves e Hulk, que disputaram a Copa do Mundo de 2014 com a Seleção Brasileira.