Mais de 600 pessoas compareceram ao Destino Sauípe para acompanhar o desempenho de cerca de 200 atletas que competiram no Bahia SUP ECO 2014. Válida para o ranking nacional e como seletiva para o Mundial da ISA (International Surfing Association) de 2015, a competição atraiu os principais atletas do País. O Bahia SUP ECO 2014 foi promovido pela Confederação Brasileira de SUP, pela Associação Baiana de SUP e pela Confederação Brasileira de Surf, com apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).
VENCEDORES – OS TRÊS MELHORES COLOCADOS DE CADA PROVA DAS CATEGORIAS PROFISSIONAIS
CATEGORIA WAVE PROFISSIONAL MASCULINO:
1. Ian Vaz (RJ)
2. Adriano Trinca Ferro (SC)
3. Matheus Salazar (SP)
Obs: com o resultado, Ian Vaz assume a liderança do ranking nacional, seguido pelo seu irmão Caio Vaz e por Adriano Trinca Ferro. Na seletiva para o Mundial da ISA 2015, saem na frente Ian Vaz e Adriano Trinca Ferro.
CATEGORIA WAVE PROFISSIONAL FEMININO:
1. Nicole Pacelli (SP)
2. Aline Adisaka (SP)
3. Carola Hoisel (BA)
Obs.: com o resultado, Nicole e Aline estão empadas no primeiro lugar do ranking nacional. Nicole sai na frente na seletiva para o Mundial da ISA 2015.
CATEGORIA RACE PROFISSIONAL MASCULINO:
1. Paulo dos Reis (SP)
2. Mario Cavaco (SP)
3. Guilherme dos Reis (SP)
Obs.: Mesmo no segundo lugar, Mario Cavaco assume a liderança no ranking nacional. Paulo e Mário saem na frente na seletiva para o Mundial da ISA 2015.
CATEGORIA RACE PROFISSIONAL FEMININO:
1. Barbara Brazil (BA)
2. Monica Pasco (SP)
3. Lena Guimarães Ribeiro (RJ)
Obs.: Bárbara Brazil se mantém na primeira posição do ranking nacional e sai na frente na seletiva para o Mundial da ISA 2015.
Grande Laguna – Localizada em Sauípe, a Grande Laguna possui mais de 1 milhão de m² e é cercada de Mata Atlântica de restinga e coqueirais, tendo ao lado uma extensa praia da Costa dos Coqueiros, compondo um cenário paradisíaco. Esta é a primeira vez que esta é a terceira vez que esse imenso espelho d’água, maior que a célebre Lagoa Rodrigo de Freitas, do Rio de Janeiro, recebeu um evento esportivo.