Ontem foi aquele vexame que presenciamos com a Seleção do Brasil sendo duramente surrada pelos alemães dentro do seu cercado e diante de seus torcedores registrando a maior vergonha dos tempos passado e recente do futebol mundial.
Hoje, será a vez da Holanda que é uma espécie de Esporte Clube Vitória em âmbito regional, diante de tantos vices campeonatos (1974, 1978 e 2010) contra a Argentina de Lionel Messi, que por sua vez, a despeito de toda tradição e fama, tem 28 anos sem o título.
As duas seleções vão escrever um novo capitulo na história das Copas em um jogo que promete muito, especialmente pela presença do atacante Lionel Messi que terá pela frente a força do futebol holandês de Arjen Robben, que reputo como o melhor jogador da Copa do Mundo pela objetividade e comprometimento.
O jogo acontece nesta quarta-feira às 17h na Arena do Corinthians, em São Paulo sendo que somente um dos dois terá a chance de brigar pelo troféu no próximo Domingo, às 17h noEstádio do Maracanã. A Argentina busca o tricampeonato, enquanto a Holanda, o título pela primeira vez.
Para chegarem a esse estágio da competição, os Holandeses sofreram muito para vencer a Seleção da Costa Rica ainda assim, nos pênaltis, depois de 0 x 0 duro na Arena Fonte Nova. Já os argentinos se não precisaram nos pênaltis, recorrem para prorrogação e com um gol salvador de Di Maria no fim do tempo extra escapou da Suíça.