Um jogo aconteceu na manhã deste domingo (27) no estádio Renatão na cidade de Ichu valendo pela 7ª e ultima rodada da Copa do Requeijão envolvendo a seleção local que precisava vencer para garantir a classificação contra a seleção de Barrocas que vinha embalada de três vitórias consecutivas na competição.
Para Ichu a vitória não representava apenas a classificação, sobretudo representava também a eliminação do seu maior rival que é a seleção de Candeal que desesperadamente torcia para Ichu não vencer seus dois jogos que faltavam, sendo este contra Barrocas e o do dia 02 de agosto contra Biritinga, jogo que foi adiado do dia 12 de julho.
Neste sentido Ichu comemorou em dose dupla já que de fato venceu o jogo por 2 a 0 com os gols assinalados no segundo tempo. O primeiro foi contra de Lucas aos 16 minutos, após uma cobrança de escanteio e a bola resvalou nele e foi para o fundo das redes, já o segundo foi aos 21 minutos e um golaço de Kênend após uma linda jogada de Bruno pela direita que se livrou de um zagueiro e tocou para trás para chegada do matador que pegou de primeira ampliando o marcador.
Após o segundo gol Ichu ainda continuou em cima querendo ampliar ainda mais o placar, porém a bola não entrava. Por duas vezes Ichu quase amplia o placar com Bruno e Victor onde desperdiçaram dois gols feitos, o goleiro Mantinha ainda efetuou duas grandes defesas garantindo que o placar ficasse mesmo em 2 para Ichu e 0 para Barrocas.
No próximo sábado dia 02 de agosto acontece o ultimo jogo entre Biritinga e Ichu que disputarão apenas a primeira posição na tabela, lembrando que este jogo foi o adiado do dia 12 de Julho.
Para cumprir tabela já que nenhum tinha mais chances de classificação o jogo entre Serrinha e Tanquinho marcado para hoje (27) não aconteceu, a informação é que as próprias equipes pediram a anulação deste jogo por questões financeiras.
FICHA TÉCNICA
ICHU 2 X 0 BARROCAS:
Ichu – Talles, Décio, Gabriel, Marcelo e depois Pelanca, Laércio, Neto e depois Euller, Rodrigo, Kêned, Pinune, Bruno, Victor e depois Artur. Técnico Arraia.
Barrocas – Mantinha, Cone, Charles Rodrigo, Miquéias Mota, Diorlânio, Higor, Lucas, Andreik, Miqueias Silva, Pedrinho e depois Big Big e Saulo. Técnico Roque Ferreira Mota.
Arbitragem:
Antônio Ferreira Neto (central), Flavio Santos da Silva (Auxiliar Nº 01), Walles Oliveira da Silva (Auxiliar Nº 02) e Admilson de Souza Silva (4º árbitro).
Cartões Amarelos: Décio para Ichu e Diorlânio para Barrocas.
Gols: Lucas (contra) e Kênend para Ichu.
A classificação ficou assim:
1º Biritinga com 09 pontos, 03 vitórias e saldo de 03 gols positivo.
2º Ichu com 09 pontos, 03 vitórias e saldo de 01 gol negativo.
3º Barrocas com 09 pontos, 03 vitórias e saldo de 04 gols negativos.
4º Araci com 09 pontos, 02 vitórias e saldo de 04 gols positivo.
5º Candeal com 09 pontos, 02 vitórias e saldo de 03 gols positivo.
6º Serrinha com 05 pontos, 01 vitória e saldo de 01 gol negativo.
7º Tanquinho com 02 pontos, nenhuma vitória e saldo de 03 gols negativo.
Na próxima fase o primeiro colocado pega o quarto, e o segundo pega o terceiro em jogo único, os vencedores desses confrontos disputarão a grande final.
Vale ressaltar que ainda não está definido o primeiro e segundo colocado o que vai acontecer após o jogo do dia 02 de agosto entre Ichu e Biritinga. Quem chegar em primeiro vai enfrentar Araci que já é o quarto colocado e quem chegar em segundo enfrentará Barrocas que é o terceiro.