Baianos no pódio do Campeonato Brasileiro de bicicross em São Paulo

10 de julho de 2014
A cidade de Americana, no interior de São Paulo, recebeu entre 04 e 06 de julho, o Campeonato Brasileiro de Bicicross 2014. No pódio, os baianos brilharam e se fizeram presentes. Na categoria individual, Girl 15-16 anos, Paôla Reis levou a melhor e foi campeã. O baiano Leonardo Gonçalves foi vice-campeão na Cruiser 25-29 anos, Thaise Lanusa garantiu o segundo lugar na categoria Women 17+, e Leonardo Cazé Junior ficou em 3° lugar na categoria Cruiser 40-44 anos. Na competição por estado, a Bahia ficou com o terceiro lugar, atrás de São Paulo e Santa Catarina, respectivamente.
A Delegação Baiana de Bicicross da Associação Baiana de BMX (ABBMX) participou da competição com 38 atletas das cidades de Barrocas, Itaberaba, Feira de Santana, Paulo Afonso, Salvador e Camaçari. Os atletas receberam o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – SUDESB, que disponibilizou o transporte para delegação.
Entre os atletas de BMX que estiveram em Americana, está Mariana Motta Vilas Boas, de 17 anos. A baiana é campeã da Copa Brasil de Bicicross de 2013, vice-campeã brasileira de 2012, e em Americana levou o 3° lugar na categoria Trial Junior Women, e a 7° colocação na categoria Elite. Mariana pratica o esporte há oito anos e recebe apoio do governo estadual, através do Bolsa Esporte. Para ela, o programa faz a diferença em sua trajetória no BMX. “Meu pai não tem condições e sem esse apoio eu não teria todo o suporte que tenho em custeios das competições, materiais e equipamentos. Com certeza é um investimento que faz toda a diferença para o atleta e permite que o esporte aqui na Bahia evolua e melhore de nível”, disse.
Bolsa Esporte – Realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), tem a finalidade de oferecer suporte financeiro para o treinamento de atletas e participação em competições de regionais, nacionais e internacionais, através do Programa Estadual para Apoio à Prática do Esporte.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *