Valendo pela terceira rodada da Copa do Requeijão sub 17, a seleção ichuense que era líder da competição perdeu dentro de casa por 2 a 0 para seleção candealense. Com o resultado, além do jogo Ichu ainda perde a invencibilidade e a liderança para seu maior rival (Candeal).
O jogo – Primeiro tempo:
No primeiro tempo as duas seleções iniciaram muito cautelosa e com algumas jogadas violentas, sendo nítida a forte marcação em cima das principais peças dos donos da casa, o meia Pinune e o atacante Bruno que até os 30 minutos permaneciam sumidos no jogo, tanto que só aos 33 minutos que houve o primeiro lance perigoso ao gol, sendo a favor dos ichuenses após uma linda jogada de Kenedi que pegou na entrada da área exigindo uma grande defesa do goleiro Edson que mandou para escanteio, na cobrança de esquinado a bola ficou nas mãos do goleiro. Este lance foi o único de perigo em favor dos donos da casa no primeiro tempo, após isso, a equipe sofreu uma enorme pressão da seleção de Candeal que deu a resposta dois minutos depois através de Romário que aproveitou um vacilo da zaga de Ichu e no lance o goleiro Epifânio dividiu com o atacante que mandou para linha de fundo.
Nesta altura do jogo, a equipe de Candeal que estava melhor em campo aproveitou bem a fragilidade da defesa adversária e aos 39 acabou abrindo o placar através de Romário que cabeceou bem a bola, após uma linda cobrança de falta de Vitinho fazendo assim 1 a 0 pra cima da seleção ichuense, resultado que prevaleceu até o final do primeiro tempo.
Segundo tempo:
Na volta para o segundo tempo, Candeal continuou com o mesmo ritmo que terminou o primeiro e aos 10 minutos perdeu uma grande chance de ampliar o placar, após uma linda jogada de Victor que penetrou na área, driblou o goleiro ichuense e tocou para seu companheiro Helinho que sozinho (ele e as redes) mandou por cima da trave para desespero da torcida que embora em pequeno número faziam bastante barulho no estádio Renatão.
A resposta de Ichu veio logo em seguida num lance de bola parada vindo do lado esquerdo de ataque, Pinune cobrou bem tirando da barreira exigindo uma grande defesa do goleiro Edson que mandou para escanteio. Na cobrança mais uma vez o goleirão chegou firme e de soco afastou o perigo.
O treinador Arraia fez algumas mudanças colocando o time mais veloz com a entrada de Cezinha e Stone.
Aos 19 minutos da etapa complementar Candeal teve um jogador expulso, Helinho fez falta forte e por trás em cima de Cezinha vindo a levar a chapinha amarela, como já tinha tomado um no primeiro tempo acabou sendo expulso do jogo.
Com um jogador a mais em campo Ichu buscou o gol de empate, e duas vezes por Cezinha que tinha acabado de entrar. Na primeira ele avançou pela esquerda e tentou surpreender o goleiro, a redonda foi pra linha de fundo. Na segunda e num lance de bola parada Cezinha tirou da barreira mais não acertou o alvo, porém o lance passou perto do gol assustando o goleiro candealense, este lance foi aos 26 minutos da etapa final.
Mesmo com um jogador a menos, Candeal partiu pra cima nos minutos finais e aos 36 minutos acabou ampliando o placar para 2 a 0, o gol foi assinalado por Igor cobrando falta pelo lado esquerdo de ataque, ele desviou bem da barreira e a bola picou no chão antes de entrar enganando o goleiro Epifânio que nada pode fazer. Aos 38 minutos a zaga ichuense falhou feio em um lance bobo e em seguida o goleiro tentou concertar e piorou ainda mais deixando a bola nos pés de Romário que de cobertura quase faz o terceiro, a bola foi tirada de cabeça pelo zagueiro Gabriel quando estava quase entrando no gol.
Tentando diminuir o marcador Bruno avançou pela direita e chutou cruzado, a bola foi desviada para escanteio e na cobrança mais uma vez Bruno tentou fazer o gol de honra e a bola foi desviada pelo goleiro e chocou-se no travessão se perdendo em seguida pela linha de fundo.
No ultimo lance do jogo Gabriel mais uma vez salvou a seleção ichuense de levar o terceiro gol, após uma linda arrancada do ataque de Candeal pela esquerda, o atacante ia ficar de cara quando o zagueiro chegou e afastou o perigo. Após este lance o árbitro da partida apitou o final do jogo que ficou mesmo Ichu 0 X 2 Candeal.
No próximo sábado dia 21 acontece a sequencia da rodada com mais dois jogos, sendo Tanquinho X Araci lá em Tanquinho e Biritinga X Barrocas lá em Biritinga, os dois jogos começam às 15 horas. No próximo final de semana dias 28 e 29 não haverá rodada de jogos pela Copa do Requeijão em virtude dos festejos de São Pedro, a competição retorna dias 05 e 06 de julho.
Ficha técnica – 2ª Edição da Copa do Requeijão Sub 17, 2014:
Ichu 0 X 2 Candeal.
Local: Estádio Renatão Ichu-Ba.
Data-hora: 19/06/2014, às 9h (de Brasília)
Público pagante: 75 torcedore
Público não pagante: 71 pessoas
Público total: 146 pessoas
Renda: R$ 150,00
Árbitro: Antônio Ferreira de Carvalho Neto (Stª Bárbara)
Auxiliares: Nº 01 Flávio Santos da Silva e Nº 02 Walles Oliveira da Silva (Stª Bárbara)
4º Árbitro: Admilson de Souza Silva (Stª Bárbara)
Cartões Amarelos: Kenedi (Ichu) e Edson, Jonas, Vitinho e Helinho (Candeal)
Cartão vermelho: Helinho (Candeal aos 19 do 2º tempo)
Gols: Romário e Igor (Candeal).
Ichu: Epifânio, Rodrigo e depois Rone, Gabriel, Zé, Neto, Laécio, Kenedi, Japa e depois Cezinha, Bruno, Pinune, Alvinho e depois Stone. Técnico: Arraia.
Candeal: Edson, Ega Junior, Flavinho, Junior, Jonas, Mateus, Vitinho e depois Rodrigo, Igor, Romário e depois Lucas, Victor e depois Gabriel e Helinho. Técnico: Cesar.