Não tem mais tempo para treinar ou realizar ajustes. Resta apenas esperar pelo pontapé inicial. Na tarde desta quinta-feira (11), no Itaquerão, local da estreia contra Croácia, o técnico Luiz Felipe Scolari comandou a última atividade da seleção brasileira antes da primeira partida na Copa do Mundo.
O comandante brasileiro não realizou um treinamento puxado, muito menos comandou um trabalho separando o grupo entre reservas e titulares. Foi uma tarde de muita descontração e treino recreativo.
Na metade do campo, os atletas participaram do tradicional rachão que acontece no dia anterior aos jogos. Alguns jogadores, como Oscar, Neymar e William, em determinados momentos foram retirados da atividade para, do outro lado do gramado, aprimorar os lances de bola parada como a cobrança de falta direta para o gol.
Mesmo fechado para torcida, o último treino da seleção brasileira contou com a presença de muitos curiosos. Jornalistas, operários e voluntários da FIFA que estavam no estádio aproveitaram a oportunidade para acompanhar de perto ao treinamento recreativo.
O Brasil, se não sofrer com imprevistos de última hora, está pronto para partida contra Croácia: Júlio Cesar; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Paulinho, Luiz Gustavo, Oscar, Hulk e Neymar; Fred.
A escalação será a base utilizada na Copa das Confederações e também no último amistoso, quando os comandados de Felipão derrotaram a Sérvia por 1 a 0, no Morumbi.