Para um público de apenas 104 pessoas, o Fluminense jogou na tarde deste domingo (11) contra o Colo-Colo, na despedida do Campeonato Baiano da 2ª divisão e perdeu por 2 x 0, com gols de Peixoto e Didil, encerrando assim uma campanha inconstante do tricolor feirense na competição.
O Colo-Colo começou a partida de forma mais consciente, dominando as ações no meio-campo, explorando bem os espaços e principalmente as jogadas pelas laterais do gramado. O time ilheense manteve esta dinâmica durante o jogo e criou diversas oportunidades, até que aos 20 minutos, depois de uma rápida jogada, a bola chegou para Peixoto, que no interior da área deu um toque sutil vencendo o goleiro Marcos Paulo abrindo assim o marcador.
O Fluminense foi para cima e aos 27 minutos da primeira etapa teve oportunidade de empatar num lance em que goleiro Valdson teve que fazer três defesas seguidas em chutes de Junior Mendes e Balotelli por duas vezes. O Tigre voltou assustar com Leo aos 38 minutos. O placar terminou em 1 x 0 para o Colo-Colo.
O segundo tempo começou com a mesma dinâmica: o Fluminense em cima, tentando empatar e o Colo-Colo buscando administrar a vantagem, principalmente depois que perdeu o meia Renilson contundido. A partida teve uma queda de produção, principalmente depois das expulsões de Fábio Santos, pelo Colo-Colo e Alex pelo Fluminense.
Se a situação já era boa com o placar de 1 a 0, ficou ainda melhor quando em um lance rápido de contra ataque do Colo-Colo, o jogador Didil ampliou para os visitantes. O tempo passou e o Tigre administrou o placar que terminou a seu favor confirmando o seu retorno a elite baiana.
O Fluminense agora volta às atenções para o futuro, quando deve acontecer no final deste mês as eleições presidenciais.
Sidnei Campos- Assessor de Imprensa