Ainda não será em 2015 que o torcedor feirense vai ver o Fluminense de volta a elite do futebol baiano. Jogando esta tarde no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié, o Touro do Sertão perdeu para o Jequié por 2 x 0 e viu caírem por terra todas as possibilidades de lutar ainda por um retorno a elite baiana.
A partida era válida pela penúltima rodada rodada do campeonato Baiano da 2ª divisão e o Flu apostava as últimas fichas na empreitada: precisava vencer para chegar na última rodada com chances de classificação porém, Gil e Willian fizeram os gols do Jequié que liquidaram as chances do tricolor feirense, cujo técnico Elias Borges armou um time ofensivo – com três atacantes – mas de nada adiantou.
Com o revés, aliado aos demais resultados, o time caiu para a quinta colocação com 12 pontos e agora só pode chegar a 15, enquanto os clubes que estão na briga já têm 17 pontos. Agora os atletas e a comissão técnica vão trabalha com vistas a ultima rodada – que acontece no próximo domingo – quando vai enfrentar o Colo-Colo no Estádio Joia da Princesa. Este confronto só terá mesmo valor para o time ilheense, que precisa do resultado para carimbar o passaporte de volta a 1ª divisão.
Sidnei Campos- Assessor de Imprensa