Chegou o momento tão esperado pelos torcedores: Campeonato Brasileiro da Série A. Único clube nordestino a disputar o Brasileirão por quatro temporadas consecutivas na elite, o Bahia estreia neste domingo (20), às 16h, na principal competição nacional. O primeiro desafio não será nada fácil. Na Arena Fonte Nova, o adversário tricolor será nada mais, nada menos, que o atual campeão brasileiro e mineiro: Cruzeiro.
O treinador Marquinhos Santos tem dois desfalques para partida deste domingo (20). O primeiro só deve ficar à disposição comandante na terceira rodada, por conta de uma lesão muscular, que é o lateral-esquerdo Guilherme Santos. O jovem Pará, como no segundo jogo da decisão estadual, segue entre os titulares.
O segundo desfalque está no meio de campo. Uelliton, por estar emprestado pela equipe mineira, não pode enfrentar o Cruzeiro por questões contratuais. O Bahia, caso quisesse contar com o jogador, pode efetuar o pagamento da cláusula, o que não vai acontecer.
O substituto dele, porém, não foi confirmado. Três jogadores brigam por uma vaga no meio de campo tricolor, com maiores chances para o primeiro: Rafael Miranda, Hélder e Wilson Pittoni.
O volante Fahel, com dores no pé, e o atacante Maxi Biancucchi, com incômodo na panturrilha, participaram integralmente apenas do último treino com bola, realizado neste sábado (19), mas devem começar o jogo entre os onze titulares.
Série A – 1ª rodada
Bahia x Cruzeiro
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 20/04/2014
Horário: 16h00
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Flavio Gomes Barroca (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
Bahia: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Titi, Demerson e Pará; Fahel, Rafael Miranda (Pittoni), Lincoln, Rhayner e Rafinha; Talisca. Técnico: Marquinhos Santos.
Cruzeiro:Fábio; Mayke, Léo, Wallace e Egídio; Souza, Nilton, Tinga e Marlone, Willian e Borges. Técnico: Marcelo Oliveira.