De virada, Bahia vence o Vitória e está na final da Taça Rio Sub-17

4 de abril de 2014
No primeiro clássico Ba-Vi do final de semana deu tricolor. Em jogo válido pela semifinal da Taça Rio sub-17, o Bahia derrotou o Vitória por 2 a 1, de virada, e garantiu vaga na decisão da competição nacional que acontecerá neste domingo (6), às 13h. O rubro-negro saiu na frente com gol do centroavante Morbeck, mas o zagueiro Emerson e o volante Wesley sacramentaram o triunfo do esquadrão.
Com o resultado, o Bahia espera pelo vencedor do confronto entre Palmeiras e Fluminense que acontece na noite desta sexta-feira (4), às 19h. 
Neste sábado (5), pelo Campeonato Baiano sub-20, Bahia e Vitória se encontraram mais um vez. O primeiro jogo da decisão do estadual do júnior será no Estádio de Pituaçu, às 15h30.
Jogo
O Vitória começou melhor e logo abriu placar. Morbeck cumpriu muito bem o papel de centroavante, apareceu entre os zagueiros e aproveitou o cruzamento. Bateu de primeira e colocou o rubro-negro na frente do placar. Pouco depois, no primeiro lance ofensivo, o centroavante Geovane bateu forte o goleiro do leão espalmou. No escanteio, a defesa do Vitória não cortou e o zagueiro Emerson, do Bahia, ficou sem marcação dentro da pequena. Para sorte adversária, o camisa 4 pegou mal demais na bola e isolou.
De novo com Morbeck, aos 21 minutos, o rubro-negro quase ampliou o placar. A finalização da entrada da grande área obrigou excelente defesa do goleiro Gilson. Foi uma primeira etapa em que o Vitória, muito superior, criou mais chances e não conseguiu concluir. Enquanto o Bahia, exagerando nos erros de passes, só se defendi e não encaixava o contra-ataque.
Etapa final
No segundo tempo, com o Vitória acomodado e o Bahia pouco inspirado, o jogo caiu tecnicamente. Muitas faltas, passes erros e poucas jogadas ofensivas. O tricolor, que não conseguia encaixar um lance de perigo, conseguiu empatar aos 26 minutos em lance de bola parada. Geovane tentou o drible, errou, mas arrancou o escanteio. Na cobrança. após desvio no segundo pau, o zagueiro Emerson apareceu sozinho e cabeceou para o gol.
Parecia replay. Escanteio para o Bahia no segundo pau, alguém desvia para o meio e, dentro da pequena área, outro jogador completava para o gol. Foi deste modo, aos 32 minutos, que o capitão Wesley cabeceou para o gol e sacramentou à virada do Bahia na partida. O lance, desta vez, contou com uma contribuição do goleiro do Vitória, Caique, que saiu errado e não obteve êxito no desvio.
O rubro-negro não se abateu. Aos 35, após cobrança de falta, o centroavante Rafaelson, ex-Bahia, quase marcou um golaço. Dominou no peito, finalizou de voleio, mas por cima da meta do goleiro Gilson.
No contra-ataque, aos 40 minutos, o Bahia esteve próximo de marcar o terceiro gol. O volante Hugo chutou no ângulo direito, mas o goleiro Caique fez uma excelente defesa e espalmou para fora.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *