Os judocas baianos conseguiram 60 medalhas, sendo nove delas de ouro, durante o Campeonato Brasileiro da Região III, disputado no Ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Com o resultado, a Bahia ficou em terceiro lugar no geral, atrás do Rio de Janeiro, com 87 medalhas, e Minas Gerais, com 68.
Criados na atual gestão da Confederação Brasileira de Judô, os Campeonatos Brasileiros Regionais são classificatórios para os Campeonatos Nacionais, os “Brasileirões”, das classes sub 13, sub 15, sub 18, sub 21 e sênior. Encerrando o ciclo de Regionais, no próximo final de semana será realizado em São Paulo o Campeonato Brasileiro da Região V que contará com a participação de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
No total, 105 atletas da Bahia competiram no Campeonato Brasileiro da Região III, em todas as categorias. Os baianos que foram campeões foram Willian Miranda da Cruz, (sub-13 até 43kg), Kayo Fabricio Silva dos Santos (sub-13 até 52kg), Maria Eduarda Pinho Costa (sub-13 até 28kg), Jaqueline Nascimento (sub-13 até 34kg), Iago Ribeiro Souza Silva (sub-15 até 36kg), Lucas Fiscina Pedra Cardoso (sub-15 até 64kg), Willian Santos de Jesus (sub-18 até 90kg), Mayara Ferreira de Oliveira (sub-21 até 52kg) e Gislene Almeida Duarte (sênior até 57kg).