O advogado Hércules Oliveira vai comandar os destinos do Fluminense até o final do próximo mês de maio, quando acontecerão as eleições presidenciais do clube. Este foi o resultado da reunião de conselheiros realizada na noite de ontem (6) na Associação Comercial de Feira de Santana, cuja finalidade era referendar ou não a junta governativa já existente no clube para legalizar a sua situação administrativa perante a Federação Bahiana de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol.
Em uma renião marcada por muitas discussões ficou definido que Hércules Oliveira, juntamnete com os advogados Élson Abreu e Júlio Cesar dos Santos formarão a junta governativa para comandar o clube e assim sequenciar processos de assinaturas de contratos dos atletas, além de responder por qualquer situação de cunho administrativo no tricolor feirense até completar o mandato de Rubem Cerqueira, que no mês passado pediu afastamento da diretoria alegando problemas de saúde,
Desde o afastamento de Rubem Cerqueira, o clube vinha sendo administrado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Fábio Lucena, que acumula as duas funções até que se complete o prazo para que novas eleições sejam convocadas e isso só acontecerá no final de maio. Porém, a situação administrativa do Touro do Sertão aparece pendente junto a Federação Bahiana de Futebol (FBF) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que seguindo a legislação esportiva exigem que o clube tenha um presidente para responder por questões executivas, como assinatura de contratos de atletas, além de questões em outras esferas.
Desta maneira, Fábio Lucena volta a ser somente presidente do Conselho Deliberativo e de imediato a diretoria interina assume o clube para a disputa do Campeonato Baiano da 2ª divisão, que começa em nove dias. Até lá, os dirigentes além de acelerarem o proceso de documentação de atletas, terão que contratar mais jogadores porque o elenco do Fluminense vai sofrer mudanças, assim como o restante da comissão técnica.
Sidnei Campos- Assessor de Imprensa