O campo do distrito de Jaíba vai ser transformado em um pequeno estádio. As obras foram autorizadas na manhã desta terça-feira, 18, pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, que representou o prefeito José Ronaldo de Carvalho. O investimento será de R$ 463.579 – emenda parlamentar do deputado federal José Nunes, com contrapartida do município.
A previsão é de que as obras sejam concluídas em quatro meses. O estádio terá alambrado com quatro metros de altura, com tela galvanizada, fixada numa parede de um metro de altura. A arquibancada, em um dos lados, terá três lances e 80 metros de extensão, com capacidade para acomodar cerca de 300 torcedores.
O equipamento também será dotado de vestiários para atletas e árbitros e quatro torres de iluminação, cada uma com nove refletores de 400 watts de potência. José Pinheiro destacou que o estádio há muito tempo vem sendo pedido pelos moradores de Jaíba – o distrito tem grande tradição no futebol. “Dentro de quatro meses o campo vai ser transformado em estádio”. O terreno foi doado pelo empresário Ângelo Calmon de Sá.
Em Jaíba a Prefeitura está reformando a Escola Municipal XV de Novembro e está prevista a pavimentação de ruas. Estádios já foram construídos nos distritos de Maria Quitéria e Humildes.
De acordo com Ivanildo Alves, diretor da Alves Peçanha Engenharia Ltda, responsável pela obra, cerca de 40 pessoas serão contratadas, com prioridade para os moradores do distrito.