O Esporte Clube Feira de Santana largou bem na estréia do Campeonato Baiano. Jogando esta noite no Estádio Jóia da Princesa, o time bateu o Botafogo por 1 x 0, gol marcado pelo atacante Carlinhos aos 39 minutos do segundo tempo. Desta maneira, time começa como um dos líderes da competição.
O Cangaceiro começou melhor, dominando os espaços buscando imprensar o Botafogo no seu campo. O atacante Edson Di foi quem primeiro assustou cm um chute de longe para a defesa de Felipe. Logo em seguida o time botafoguense, quase abriu o placar numa escapada pela direita de Sandrinho, que chutou forte, Rodolpho deu rebote e Joãozinho, na sobra, quase abre o marcador.
A partida ficou mais equilibrada, quando o Botafogo começou a sair para o jogo e a apostar mais nas jogadas de contra-ataque e foi desta forma que aos 7 minutos teve melhor oportunidade do primeiro tempo: o atacante Joãozinho foi lançado, ganhou na velocidade dos zagueiros e saiu na cara do gol Ele chutou e o goleiro salvou o gol botafoguense.
O time ainda tentou fustigar a meta botafoguense, mas esbarrou na forte marcação do adversário e a partida terminou no seu primeiro tempo empatada em 0 x 0.
SEGUNDO TEMPO
O Feira voltou para a 2ª etapa com uma mudança no meio-campo: Dinda saiu para a entrada de Marcelo. Antes dos cinco minutos, Bruninho fez boa jogada individual, invadiu a área e chutou forte, Felipe defendeu e Edson Di não aproveitou o rebote. O Botafogo assustou cinco minutos depois, numa cobrança de falta de Caio, que passou perto do gol.
O jogo caiu um pouco de produção, mas o Feira voltou a assustarem outra jogada de Bruninho que chegou bem na área: ele invadiu e chutou forte para a defesa de Felipe. O treinador Celso Teixeira arriscou ao tirar Ivison e e colocou Carlinhos, tornando o time mais ofensivo. Finalmente, o grito de gol que estava engasgado na garganta dos torcedores explodiu: numa jogada feita pela esquerda, Carlinhos foi lançado ganhou na corrida do zagueiro e tocou para o fundo das redes fazendo o gol a partida.
O time quase fez o segundo gol com Edson Di, mas o jogo terminou mesmo em 1 x 0 para o Feira de Santana que marcou os primeiros três pontos no estadual. O time agora volta a campo próximo domingo (12), quando enfrenta o Serrano na cidade de Teixeira de Freitas.
Feira de Santana x Botafogo
Local – Estádio Alberto Oliveira (Jóia da Princesa)
Arbitragem – Moises Ferreira Simão, auxiliado por Carlos Bregalda e José dos Santos Amador
Horário -20h30
Feira de Santana – Rodolpho; Orlan (jeferson), Leandro, Toninho e Cazumbá; Ivison (Carlinhos) ,Lima, Dinda (Marcelo) e Bruninho; João Neto e Edson Di
Técnico – Celso Teixeira
Botafogo – Felipe; Pereira, João Paulo, Murilo Touchet e Hebert; Caio, Sandrinho, Silas e Rodrigo (Jarbas) ; Natan (Darlan) e Joãozinho (Wellington)
Técnico – Hugo Aparecido]