Depois de um intenso treinamento físico durante a manhã, o treinador Marquinhos Santos usou o período da tarde para realizar mais um trabalho tático e dar indícios da equipe que vai estrear na Copa do Nordeste, dia 19 de janeiro, contra o CSA.
Em campo, sem a presença de um centroavante, o comandante tricolor repetiu o time que escalou no último coletivo. O volante Fahel e Rafael ‘Gladiador’ começaram o treinamento mais uma vez entre os reservas.
A defesa foi repetida: Marcelo Lomba; Rafael Galhardo, Lucas Fonseca, Titi e Raul. O meio de campo, com dois jogadores atuando como meias, foi mantido com Rafael Miranda, Diego Felipe, Talisca e Branquinho.
Uma formação diferente do que usou Cristóvão Borges durante quase todo Campeonato Brasileiro de 2013. Antes, no 4-3-3 ou em determinados momentos no 4-2-3-1, o Bahia deve iniciar a temporada de 2014 no tradicional 4-4-2.
Lá na frente, sem um homem de referência, os velozes Hugo e Rhayner treinaram mais uma vez entre os titulares: Marcelo Lomba; Rafael Galhardo, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Rafael Miranda, Diego Felipe, Talisca e Branquinho; Hugo e Rhayner.
Os irmãos Maxi e Emanuel Bianucchi treinaram com bola pela primeira vez. Mas, por enquanto, apenas um treino técnico ao lado do preparador Leonardo Cupertino.