O Bahia precisava apenas empatar, mas não conseguiu. A Portuguesa abriu 2 a 0, conseguiu manter o resultado e avançou na Copa São Paulo de Júnior. O Bahia, no entanto, deu adeus e retornou para Salvador. O treinador Charles Fabian acredita que faltou um algo mais dos jogadores.
O comandante da equipe júnior, ao avaliar o comportamento da equipe no último jogo da Copinha, indica que os atletas não souberam conduzir a partida como uma ‘decisão’. Segundo Charles, ‘faltou espírito’.
“Tenho que parabenizar o time da Portuguesa, que foi em busca do resultado. Tudo aquilo que a gente idealizava, na maior parte do jogo, deixamos a desejar. Quando você vai para uma decisão, tem que ir com espírito de decisão. Faltou esse espírito. Que isso sirva de lição. O jogador profissional tem que ser todo o tempo vibrante. Quando houve dispersão, o adversário soube aproveitar”, comentou ao Globoesporte.com.
Apesar do resultado negativo, que deixou o Bahia fora da segunda fase da Copa São Paulo, o técnico vê alguns jogadores com muito potencial e, por isso, não espera que a eliminação possa influenciar negativamente na vida dos atletas.
“A função da base é revelar talentos que joguem o profissional. Os resultados são importantes para levantar a autoestima deles, quanto mais vitórias, mais moral você tem. O futebol só tem lugar para vencedores. Esperamos levantar a cabeça o mais rápido possível”, completou.