Bahia estreia na Copa do Nordeste

19 de janeiro de 2014
Com novidades, dentro e fora de campo, Bahia estreia na Copa do Nordeste
Foram quarenta e dois dias sem partidas oficiais. Mas, neste domingo (19), às 16h, o Esporte Clube Bahia está de volta à ativa. No Estádio Rei Pele, em Maceió, o tricolor baiano estreia na Copa do Nordeste, contra o CSA. Será a estreia do novo treinador, Marquinhos Santos, e mais seis atletas contratados para temporada de 2014.
O tempo de preparação foi muito curto. Com apenas treze dias entre treinamentos, exames e concentração, o técnico Marquinhos Santos quer dar uma nova cara ao Bahia. E, logo no primeiro jogo à frente da equipe tricolor, uma nova formação.
O Bahia, ao contrário das últimas temporadas, não entra em campo com três volantes. Serão apenas dois: Diego Felipe e Rafael Miranda. O primeiro deles, contratado pelo clube, participou da campanha de acesso à primeira divisão com a Chapecoense.
A defesa, em relação ao time que terminou 2013, terá apenas uma novidade. Na lateral-direita, contratado para solucionar a série de
insucessos da posição, Rafael Galhardo vai estrear com a camisa do Bahia. Além da mudança tática, o Bahia terá novidades no setor ofensivo. Anderson Talisca começa o ano como titular, com a missão de organizar o setor ao lado de Branquinho, contratado para desempenhar a função de meia. Serão dois volantes e dois criadores.
Lá na frente, apenas uma cara nova. Rhayner, que defendeu o Fluminense na última temporada, está confirmado entre os titulares, mas o seu companheiro é um velho conhecido dos tricolores: Rafael ‘Gladiador’.
O centroavante, após empréstimo ao DC United e Atlético Goianiense, ganhou uma nova oportunidade de mostrar serviço no profissional do Bahia. Está ganhando a confiança do técnico e, para estreia na Copa do Nordeste, terá a missão de ser o ‘homem-gol’.
FICHA TÉCNICA:
CSA x Bahia
Copa do Nordeste – 1ª rodada
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Horário: 16h
Data: 19/01/2014
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Ailton Farias da Silva e João Carlos de Jesus Santos (SE)
CSA: Pantera, Breno, Roberto Dias e Mineiro; Pedro Silva, Charles Vagner, Lucas, Daniel Costa e Jefferson Maranhense; Alisson e Josimar. Técnico: Oliveira Canindé.
Bahia: Marcelo Lomba; Galhardo, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Diego Felipe, Rafael Miranda, Talisca e Branquinho; Rhayner e Rafael. Técnico: Marquinhos Santos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *