Tinha tudo para ser um dia normal de atividade no Fazendão. Mas, sem receber salários há dois meses, os atletas da equipe sub-20 resolveram atrasar o treinamento para demonstrar insatisfação com o atraso, na manhã desta sexta-feira (27). O ato, no entanto, não atrapalhou a rotina do treinador Charles Fabian que comandou o último treino antes do amistoso contra o Galícia, apesar do atraso.
O treinamento com bola, que aconteceu normalmente, foi iniciado duas horas depois do previsto. Todo elenco da equipe sub-20, que disputará a Copa São Paulo em janeiro, com estreia agendada para o dia 5, está insatisfeito com a falta de pagamento de dois meses de salário.
“O pagamento seria feito essa semana, mas não aconteceu. Foi um Natal sem receber salário e 13º. Só entramos em campo quando nos deram a garantia do pagamento”, disse um atleta, que não quis se identificar, ao Bahia Notícias.
Os jogadores do sub-20, antes de ser dado início ao trabalho desta sexta-feira (27), receberam a garantia do clube que todos os valores, exceção do mês de dezembro, serão pagos até a próxima segunda-feira (30). Mas, não só os garotos estão enfrentando esta situação. Todos os funcionários e atletas estão sem receber os pagamentos referentes aos meses de novembro, dezembro e o 13º salário.
Procurado, o superintendente das categorias de base, Carlos Anunciação, negou a informação envolvendo um possível protesto dos atletas e ratificou o compromisso da equipe sub-20 neste sábado (28), contra o Galícia, visando a preparação para Copa São Paulo.
“A equipe treinou normalmente e, amanhã, vai jogar contra o Galícia. Não houve qualquer alteração na programação do clube. Os jogadores estão sem receber, assim como nós funcionários, mas o clube nos garantiu que vai pagar até segunda-feira”, contou.
Já informado da mobilização dos garotos, o diretor administrativo financeiro do Bahia, Reub Celestino, conversou com o Bahia Notícias nesta quinta-feira (27) e confirmou que o pagamento será realizado antes do reveillon.