No primeiro jogo envolvendo a equipe de Tanquinho e Candeal tivemos a vitória dos Candealenses. Após um empate de 1 a 1 no tempo normal a vaga foi decidida nos pênaltis, nas cobranças Candeal venceu por 4 a 2 se classificando para final.
Os gols desta partida foram marcados por George para Tanquinho e Zé Carlos para Candeal no tempo normal, já nas penalidades Pimba e George marcaram enquanto Ricardo e Ninho perderam para Tanquinho e, Pelé, Nainha, Binho e Léo converteram para o Candeal.
No segundo jogo entre Ichu e Conceição do Coité, Ichu que manteve a base da seleção que foi campeã em Candeal venceu por 1 a 0 com um golaço de Gerson do meio da rua, o atleta se livrou de um marcador e de pé direito acertou no ângulo do goleiro Marcelo que nada pode fazer, dando números finais na partida.
Grande decisão:
A grande final foi decidida entre as equipes de Ichu que eliminou Coité e Candeal que eliminou Tanquinho e mais uma vez a equipe local demostrou superioridade sagrando-se campeão com uma goleada por 4 a 1.
O primeiro gol foi assinalado por Amadilson para a equipe de Ichu em um chute de fora da área, à bola resvalou no zagueiro e ainda pegou no poste antes de entrar tirando o goleiro Sandro da jogada. Em seguida Candeal teve a chance de empatar em uma cobrança de pênalti, porém Léo não soube aproveitar mandando a bola pra fora, terminando o primeiro tempo de 1 para Ichu e 0 para Candeal.
Na segunda etapa Neres ampliou para Ichu após uma linda tabela com Arraia que o deixou de cara para fazer o segundo gol. A resposta de Candeal veio na sequencia em um lance que Di pegou de primeira diminuindo o placar para 2 a 1.
Depois foi a vez de Arraia deixar o dele, no lance que o goleiro candealense saiu jogando errado entregando a bola de graça para Gerson que trocou passe com Neres e deixou o artilheiro sozinho para ampliar.
A goleada de Ichu se sacramentou no finalzinho e mais uma vez com Arraia que recebeu a bola pela direita e chutou cruzado fechando o caixão e garantindo o título para Ichu.
Ichu foi campeão com Jai, Gerson, Cícero, Neres, Ademir, Leivinha, João Grilo, Gene Pau d’arco, Emanoel, Arraia e Amadilson.
Candeal foi vice-campeão com Sandro, Pelé, Zé Carlos, Nainha, Léo, Suquinha, Gigil, Binho, Caju e Di.
Os árbitros foram Reizinho e Osmário no apito; auxiliados por Rege, Reizinho e Osmário que se reservaram entre um jogo e outro como central e assistente.
O campeonato do Rancho sossego que está cercado de expectativa começa no próximo dia 14 de dezembro e contará com 10 equipes – Morro Redondo, Vitória da Queimada do Cedro, Barro Preto, Flamengo da Baixinha e Canavial pelo Grupo A – Casa Nova, Bahia de Barra, Nova Esperança, União de Barra e Vitória do Boqueirão no Grupo B.
Conforme informações do site AL NOTÍCIAS o jogo de abertura será às 19:15 no sábado com tolerância de 15 minutos, e estarão se enfrentando Morro Redondo e Casa Nova.
No domingo o primeiro jogo será às 08:15 com 15 minutos de tolerância e será entre Vitória (Q. Cedro) e Bahia de Barra.
Todos os jogos acontecerão nos sábados à noite e aos domingo pela manhã, sendo dois jogos por dia. Os organizadores são André Luiz, Bigaia, Emanoel e Leivinha.
Tanquinho – Babu, Julhão, Roque, Junior, Ninho, Ricardo, Ermiro, Marquinho, Robusto, Wilton, Pimba e George.
Conceição do Coité – Marcelo, Genivaldo, China, João Paulo, Helder, Tico de Milice, Lechéu, Pelé, Beca, Tico de Manequinha, Marcio, Sandro e Romero