Vitória pode ter ajudado o Bahia (FS) com time misto

21 de novembro de 2013
Denuncia gravíssima publicada hoje à noite no Site Galático Online, onde é lido que de acordo reclamações dos outros clubes do campeonato baiano, o Esporte Clube Vitória jogou com um misto preparado para facilitar a vida da sua nova filial, agora o antigo Bahia de Feira, hoje tratado também como Feira de Santana Futebol Clube. A matéria é bem explicativa e se deram o trabalho de comparar as escalações dos jogos com formação bem distinta, quando a necessidade do triunfo era exatamente a mesma. Veja
A parceria entre Vitória e Feira de Santana começou a ser questionada pelos demais clubes que disputam a primeira divisão do futebol baiano. Na reunião do conselho técnico ocorrida recentemente na sede da Federação Bahiana de Futebol, dirigentes denunciaram que teria havido facilitação do Vitória para ajudar o ex-Bahia de Feira na disputa da Copa Governador do Estado. Na fase semifinal, os times parceiros se enfrentaram e o clube feirense obteve a classificação para a final da competição, eliminando o Vitória dentro de campo.
A denúncia é de que o Vitória teria colocado um time mais fraco no segundo jogo disputado no Barradão. Na primeira partida, houve empate em Feira de Santana (1 a 1), quando o time rubro negro jogou com a equipe reserva dos profissionais, porém, na partida de volta, em Salvador, o Vitória atuou com um time mesclado de atletas do juvenil e juniores reservas. Placar final: Feira de Santana 1 X 2 Vitória.
A classificação do Feira de Santana para a disputa da final pode render uma vaga na Copa do Brasil, já que o Vitória tem a sua presença garantida pelo ranking, não precisando da disputa pela Copa Governador.
Outra observação é de que o Vitória, com o time reserva venceu o time de Feira de Santana na mesma competição por duas vezes de goleada.
Confira as escalações nos dois jogos:
Feira de Santana 1 X 1 Vitória – 06/11/2013
Em Feira de Santana
Titulares:
Fernando, Daniel Borges, David Braz, Reniê e Euller; Elizeu, Leilson, Felipe e Artur Maia; Alemão e Vander.
Banco:
Guillermo, Alan Henrique, Dimas, Mauri, Clayton, Marcone e Rômulo
No segundo jogo:
Vitória 1 X 2 Feira de Santana – 09/11/2013
No Barradão
Titulares:
Jean, Alef, Matheus, Maracás e Jardel; Darlan, Marcone, Borges e Mauri; Agdon e Welleigton.
Banco:
Junior, Marlon, Pranke, Matheus Santana, Gabriel, Araújo e Petrolina

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *